
Hugo Calderano escreveu mais um capítulo inédito para o esporte brasileiro nesta sexta-feira (23), em Doha, no Catar. O número 3 do mundo venceu o sul-coreano An Jaehyun por 4 sets a 1 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Mundial de tênis de mesa – resultado que assegura, pelo menos, a medalha de bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar na competição. É a primeira vez que um atleta do Brasil chega tão longe em um Mundial da modalidade.
“Foi um grande jogo. É difícil expressar em palavras neste momento. Dou todos os créditos ao An Jaehyun, ele é muito forte, já esteve aqui antes e tem uma medalha de bronze. Parabenizo ele também. Estou muito feliz, muito agradecido por esse momento e quero continuar levando o melhor do tênis de mesa para o Brasil”, afirmou Calderano
Com uma atuação praticamente impecável, Calderano superou o sul-coreano pela sexta vez na carreira com parciais de 11 a4, 11 a 6, 9 a 11, 11 a 7 e 12 a 10. Agora, ele enfrentará na semifinal o chinês Jingkun Liang, número 5 do ranking mundial, que venceu seu compatriota Shidong Lin por 4 a 3.
“(O Liang) sabe jogar com essa pressão e tem experiência com esse tipo de competição. Vai ser um grande teste para mim”, completou o medalhista brasileiro.
- LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui
O post Hugo Calderano faz história e garante medalha inédita no Mundial apareceu primeiro em Tribuna de Minas.