WR-V: Honda anuncia chegada da nova geração ao mercado brasileiro

A nova geração do WR-V já tinha produção programada para o Brasil há algum tempo, mas apenas agora a Honda confirmou o lançamento do modelo no mercado brasileiro. Com produção em Itirapina, no interior de São Paulo, o SUV compacto será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel.

O evento, marcado para o fim de novembro, será realizado no Anhembi, na zona norte da capital paulista. As vendas começam no mesmo período. A expectativa da marca é que o novo WR-V conquiste um público mais jovem e urbano, interessado em um SUV com design moderno, bom nível de tecnologia embarcada e um pacote completo de segurança.

Segundo o head da divisão de vendas da Honda do Brasil, Marcelo Langrafe, o novo modelo será oferecido em duas versões de acabamento. Ou seja, EX e EXL, assim como já ocorre com outros modelos da marca vendidos no País. Ambas prometem vir com uma lista generosa de equipamentos, incluindo central multimídia com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, sensores de estacionamento e câmera de ré.

Carro e Cia
Nova geração do WR-V (Foto: Divulgação/Honda)

De acordo com o executivo, o modelo terá posicionamento entre a linha City e o HR-V. O City mais caro é o sedã Touring, com tabela de R$ 149.200. O hatch parte de R$ 148.200. Já o WR-V chega para preencher uma lacuna na faixa de entrada dos SUVs da marca, mirando especialmente consumidores que procuram um modelo mais robusto que o City, mas ainda mais acessível que o HR-V.

Além disso, o HR-V de entrada EX Sensing, tem preço sugerido de R$ 156.100. Portanto, é possível concluir que a tabela do novato ficará um pouco acima dos R$ 150 mil. Isso o colocará em uma faixa de preço bastante competitiva frente a rivais diretos como o Fiat Pulse, o Volkswagen Nivus e o Renault Kardian.

WR-V: trem de força

A plataforma é a mesma do City, que emprestará também o motor 1.5 flexível. Tanto no hatch quanto no sedã compactos, o quatro-cilindros gera até 126 cv de potência e 15,8 mkgf de torque com etanol. Além disso, o câmbio será o automático, do tipo CVT, de relações continuamente variáveis. A Honda promete que o conjunto entrega bom equilíbrio entre desempenho e consumo de combustível, ideal para o uso cotidiano nas cidades.

Fora do Brasil, onde é vendido com o nome de Elevate, o WR-V tem 4,06 metros de comprimento e 2,48 m de distância entre os eixos. São medidas próximas às do também compacto Fiat Pulse, com 4,10 m e 2,53 m, respectivamente. O porta-malas deve ter capacidade superior a 370 litros, o que o torna uma opção prática para famílias pequenas ou casais.

Futuramente, o modelo deverá trazer um novo sistema híbrido leve. Esse conjunto propulsor deverá estrear na futura versão Touring, de topo da linha. Porém, isso só deve ocorrer entre 2026 e 2027. A eletrificação leve promete reduzir emissões e melhorar a eficiência sem encarecer tanto o produto final. É uma estratégia da Honda para atender à crescente demanda por modelos mais sustentáveis, sem abrir mão da dirigibilidade.

  • LEIA MAIS notícias sobre Meu Carro & Cia aqui

O post WR-V: Honda anuncia chegada da nova geração ao mercado brasileiro apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.