
A Apple pode estar prestes a reformular o seu aplicativo Calendário (Calendar). Pelo menos é o que indica uma vaga de emprego publicada recentemente pela empresa, a qual busca um engenheiro de software sênior com experiência em calendário.
Segundo a companhia, a ideia é “reimaginar como um calendário moderno pode ser” entre suas diferentes plataformas — isso à medida que a Maçã pretende continuar criando “experiências perfeitas que ajudam bilhões de pessoas a gerenciar suas vidas”.
Como engenheiro sênior, você desempenhará um papel fundamental na formação dessa visão, trabalhando com uma equipe apaixonada para resolver problemas complexos, influenciar a direção do produto e fornecer um software elegante e impactante.
A Apple ainda diz que o novo engenheiro deverá contribuir tanto para a plataforma quanto para o produto, envolvendo-se em áreas como engenharia, engenharia de dados, design do produto, qualidade, automação, etc.
O profissional ainda deve ter em seu currículo proficiência em Swift e em frameworks como SwiftUI, sendo preferível uma experiência prática com modelos de dados baseados em tempo (que são comuns em aplicativos de calendário).
Posts relacionados
- Apple adquire startup que poderá ajudar a aprimorar o app Calendário com IA
- Como atualizar manualmente os seus calendários no app Calendário do Mac
- Vídeo: conhecendo o mais novo app da Apple, o Convites
Ainda não está claro quais mudanças a Apple pretende fazer em seu calendário, mas elas podem estar relacionadas à compra da startup Mayday Labs, empresa focada em inteligência artificial adquirida pela empresa em março do ano passado.
Como destacado pela Macworld, a startup desenvolveu recursos como o Calendar Shield, que é capaz de agendar tarefas no momento ideal usando IA — algo que poderá ser incorporado ao aplicativo Calendário em breve.
Pode ser, inclusive, que muitas das mudanças que a Apple prepara para o app já estejam prontas para serem apresentadas como recursos da Apple Intelligence na WWDC25, que acontecerá no início do mês que vem.
Aguardemos…