
O app de podcasts Overcast recebeu hoje uma atualização que trouxe novos recursos e adições interessantes à sua versão para Apple Watch. Ela segue a reformulação feita no app para iPhone no ano passado, que trouxe um novo design em comemoração aos seus dez anos.
Em uma publicação no perfil do Overcast no Mastodon, o criador do app, Marco Arment, contou mais sobre as novas funcionalidades trazidas pelo update. Segundo ele, o app para Apple Watch foi “completamente reescrito”, aprimorando sua rapidez e confiabilidade e eliminando diversos bugs.

Além disso, a atualização recebeu outras melhorias de interface, como nos links universais, telas em branco do CarPlay, condições de áudio e ordem de playlists. Agora, as linhas de capítulos no painel de reprodução não são mais ativadas durante a rolagem do app e o controle deslizante de tempo foi desativado por padrão na tela de bloqueio para reduzir toques acidentais.
Arment também divulgou alguns detalhes minuciosos do update. A versão do app para iOS foi migrada para o SwiftUI Lifecycle, melhorando o tempo de inicialização e corrigindo alguns comportamentos menores. Já o app para Apple Watch agora possui infraestrutura moderna de alvo único em vez do antigo combo de dupla extensão do watchOS.

Com os antigos moldes do app para Apple Watch desativados, o mecanismo de sincronização foi substituído em todo o app, minimizando os bugs de sincronização e melhorando seu desempenho.
O app Overcast pode ser baixado de forma gratuita na App Store, e sua nova atualização já está disponível para download. A assinatura Overcast Premium, que remove anúncios e envia seus próprios arquivos de áudio, custa R$80 por ano.