
A Receita Federal do Brasil (RFB) comunica que, no próximo domingo (18), a Ponte da Amizade terá interdição parcial, no horário das 8h às 17h.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Leia também:
Pedágio na BR-277 já começou entre Foz e Cascavel? Entenda
O bloqueio ocorrerá na parte superior da aduana brasileira, em Foz do Iguaçu. Por esse motivo, a circulação no sentido Brasil será redirecionada à parte inferior, exigindo a atenção de quem trafega pelo local.
De acordo com a RFB, o mastro principal da aduana brasileira da Ponte da Amizade passará por manutenção. Conforme o órgão, o trabalho, conduzido pela Secretaria Municipal de Obras de Foz do Iguaçu, exigirá o uso de um caminhão-guindaste de grandes dimensões.
“Com a conclusão do trabalho, os veículos poderão voltar a circular normalmente”, informa o órgão de fiscalização.
A escolha do dia ocorreu em razão do volume de tráfego, pois o domingo registra a menor movimentação da semana na Ponte da Amizade.
O motorista poderá encontrar, como possíveis consequências da interdição, somente alguns pontos de lentidão na passagem pela aduana brasileira.
Não haverá, em momento algum, bloqueio total do trânsito na Ponte da Amizade, via internacional mais movimentada das fronteiras do Brasil.
A fiscalização na cabeceira brasileira está a cargo de diversas instituições, como a RFB, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No lado paraguaio da Ponte da Amizade, órgãos civis e militares realizam o controle do fluxo de entrada e saída do país. Para quem vai apenas a Ciudad del Este e municípios vizinhos, não há necessidade de registro migratório.
O post Ponte da Amizade terá interdição parcial no domingo (18) – saiba mais apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.