Brasil poderá ter nova rodada de blocos no pré-sal no 2º semestre de 2025, diz ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tem a expectativa de realizar no segundo semestre a próxima rodada de blocos exploratórios no pré-sal, sob regime de partilha de produção, afirmaram representantes da autarquia nesta sexta-feira.

O edital para a próxima rodada de partilha deve ser publicado ainda em maio e está atualmente em análise no Tribunal de Contas da União (TCU), afirmou a diretora da autarquia Symone Araújo.

“(Gostaria de) aproveitar a oportunidade para conclamar a indústria, para rapidamente se manifestar em relação aos quatorze blocos que hoje constam precisamente neste edital, para que a gente possa colocar ainda em 2025 esse ciclo da partilha em curso”, disse Araújo, em seminário sobre as próximas rodadas.

A produção de petróleo e gás natural no pré-sal brasileiro registrou recorde em março, com 3,716 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), o que representa 79,8% da produção nacional total no período.

O post Brasil poderá ter nova rodada de blocos no pré-sal no 2º semestre de 2025, diz ANP apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.