Apple lidera pelo 4º ano seguinte ranking de marcas mais valiosas; veja lista

A Apple manteve a sua posição no topo do ranking Kantar BrandZ Global pelo quarto ano seguido, com um valor de marca de US$ 1,3 trilhão e um aumento de 28% em relação ao ano anterior.

A companhia da maçã foi a única a chegar ao trilhão de dólares, e representa mais de 12% do valor total do ranking. As marcas globais mais valiosas alcançaram o valor de US$ 10,7 trilhões em 2025. Isso representou um crescimento de 29% em comparação ao ano anterior. Desde 2006, mais de US$ 9,3 trilhões foram adicionados ao Top 100 Global da Kantar. O relatório completo pode ser acessado aqui.

Algumas representantes neste ano são as estreantes Stripe, plataforma de serviços financeiros, Chipotle, rede de restaurantes, (nas posições 85 e 86, avaliadas em US$ 26,127 e US$ 26,125 bilhões respectivamente) e ChatGPT, em 60º lugar, avaliada em US$ 43,5 bilhões.

“As marcas inovadoras acompanham as necessidades dos consumidores ou as redefinem inteiramente e têm remodelado o Top 100 Global nas últimas duas décadas. As mais bem-sucedidas, por exemplo, como Apple, Amazon, Google e Microsoft, há muito se afastaram da sua base de produtos original”, afirma Milton Souza, CEO da divisão Insights da Kantar Brasil.

Marcas de tecnologia no topo

Além da Apple, outras marcas de tecnologia tomaram conta do top 5, com Google (US$ 944 bilhões, crescimento de 25%), Microsoft (US$ 884 bilhões, +24%), Amazon (US$ 866 bilhões, +50%) e NVIDIA (US$ 509 bilhões, +152%).

Instagram e TikTok são dois destaques das 10 primeiras marcas, registrando um crescimento impressionante de 101% e 25%, respectivamente. Elas refletem a influência contínua das redes sociais na formação dos hábitos dos consumidores e na entrega de vendas de comércio eletrônico direto ao consumidor para marcas e influenciadores globalmente.

“Em um mundo de saturação digital e expectativas cada vez mais exigentes dos consumidores, as marcas precisam atender às necessidades das pessoas, conectar-se emocionalmente com elas e oferecer algo que outros não oferecem para ter sucesso”, explica Souza. “Elas precisam ser não apenas diferentes, mas significativamente diferentes. O domínio de marcas como Apple, Instagram e McDonald’s sublinha o poder de uma experiência de marca consistente com a qual as pessoas podem se relacionar e lembrar.”

Confira abaixo o TOP 10 completo

Classificação 2025 Marca Valor da Marca 2025 (US$) Variação Anual (%)
1 Apple 1,29 trilhão 28%
2 Google 944,1 bilhões 25%
3 Microsoft 884,8 bilhões 24%
4 Amazon 866,1 bilhões 50%
5 NVIDIA 509,4 bilhões 152%
6 Facebook 300,6 bilhões 80%
7 Instagram 228,9 bilhões 101%
8 McDonald’s 221 bilhões 0%
9 Oracle 215,3 bilhões 48%
10 Visa 213,3 bilhões 13%

Mercado Livre é a única latino-americana no ranking

Fora do eixo EUA-China, algumas marcas foram destaque: o Spotify da Suécia, que reentrou no Top 100 Global na posição 76 (US$ 29,6 bilhões); a Airtel da Índia, marca de telecomunicações de crescimento mais rápido no mundo chega ao 66º lugar (US$ 37,1 bilhões); a argentina Mercado Livre, a única marca da América Latina no Top 100 Global em 50º (US$ 49,8 bilhões); a espanhola Zara, que subiu cinco posições para 65º (US$ 37,2 bilhões); e o RBC do Canadá, que registou o maior crescimento anual de valor de marca (43%) de qualquer marca de serviços financeiros fora dos EUA, na 59ª posição (US$ 44,1 bilhões).

Brahma e Skol estão no top 20 entre bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas registraram queda de 11% em média e têm estado sob pressão devido à redução do consumo, especialmente entre as gerações mais jovens, que se concentraram mais na saúde e bem-estar, incluindo o aumento do consumo de bebidas com baixo/nenhum teor de álcool. A fragmentação entre destilados e cervejas artesanais também influencia na diluição das marcas mais tradicionais desse setor. Duas marcas brasileiras estão presentes no top 20 desta categoria, com Brahma (9º lugar, US$ 6,6 bilhões) e Skol (12º lugar, US$ 6,1 bilhões), crescendo duas posições cada.

Confira o restante do Top 100

Posição Marca Valor da Marca (Em milhões de dólares)
11 TENCENT 174.005
12 MASTERCARD 167.882
13 IBM 125.973
14 COCA-COLA 119.979
15 WALMART 119.580
16 NETFLIX 115.271
17 LOUIS VUITTON 111.938
18 HERMÈS 109.421
19 TELEKOM/T-MOBILE 105.715
20 ACCENTURE 103.810
21 COSTCO 100.809
22 ARAMCO 93.554
23 SAP 92.347
24 VERIZON 90.490
25 THE HOME DEPOT 89.230
26 YOUTUBE 89.110
27 AT&T 86.878
28 TESLA 86.043
29 ALIBABA 81.208
30 ADOBE 80.759
31 LINKEDIN 76.636
32 TIKTOK 75.669
33 MOUTAI 74.446
34 STARBUCKS 69.732
35 SALESFORCE 69.503
36 CISCO 68.268
37 AMERICAN EXPRESS 65.886
38 SNAPDRAGON 65.632
39 HUAWEI 64.657
40 MARLBORO 64.101
41 SERVICENOW 62.481
42 CHANEL 62.292
43 TEXAS INSTRUMENTS 59.863
44 INTUIT 59.009
45 TATA CONSULTANCY SERVICES 57.333
46 ADP 56.969
47 AMD 56.629
48 UPS 55.007
49 J.P. MORGAN 50.697
50 MERCADO LIBRE 49.846
51 NIKE 49.444
52 DISNEY 48.665
53 CHASE 48.117
54 HAIER 47.578
55 VMWARE 47.076
56 HDFC BANK 44.959
57 UBER 44.197
58 WELLS FARGO 44.196
59 RBC 44.179
60 CHATGPT 43.562
61 XBOX 43.047
62 CHINA MOBILE 41.299
63 SPECTRUM 40.037
64 INTEL 37.390
65 ZARA 37.246
66 AIRTEL 37.094
67 SIEMENS 36.390
68 XFINITY 36.069
69 DELL TECHNOLOGIES 35.446
70 UNITEDHEALTHCARE 35.238
71 L’ORÉAL PARIS 35.090
72 ICBC 33.915
73 INFOSYS 33.096
74 COMMBANK 32.093
75 LOWE’S 30.859
76 SPOTIFY 29.687
77 TOYOTA 29.329
78 SAMSUNG 29.253
79 BCA 28.749
80 MEITUAN 27.925
81 BANK OF AMERICA 27.524
82 PAYPAL 27.228
83 KFC 26.875
84 PING AN 26.326
85 STRIPE 26.127
86 CHIPOTLE 26.125
87 IKEA 25.673
88 EXXONMOBIL 25.544
89 BOOKING.COM 25.060
90 MORGAN STANLEY 24.784
91 FEDEX 23.978
92 SONY 23.858
93 AGRICULTURAL BANK OF CHINA 23.550
94 ALDI 23.386
95 HILTON 23.000
96 XIAOMI 21.917
97 UNIQLO 21.599
98 ADIDAS 21.067
99 DOORDASH 20.880
100 MERCEDES-BENZ 20.815

O post Apple lidera pelo 4º ano seguinte ranking de marcas mais valiosas; veja lista apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.