Agora é oficial: Google TV vai ganhar Gemini AI — e isso vai mudar a forma como você descobre conteúdos. A iniciativa faz parte da estratégia de aumentar a integração do Gemini em dispositivos Android.
Com a integração do Gemini AI no Google TV, a gigante da tecnologia pretende diminuir a fadiga de decisão com recomendações que usarão de forma mais eficiente o tempo livre dos usuários.
No segmento de Smart TVs, a proposta é ir além de respostas básicas: o assistente foi projetado para transformar a maneira como os usuários podem descobrir novos filmes e séries, com personalização inédita.
De acordo com a empresa, o Gemini poderá atuar como um assistente de conteúdo inteligente, viabilizando recomendações que superam os algoritmos convencionais.
Em vez de sugerir tendências ou lançamentos, como normalmente acontece nas ferramentas atuais, o sistema, impulsionado por inteligência artificial (IA), analisará o contexto para destacar títulos mais alinhados. O “contexto”, nesse caso, inclui análise de de preferência anteriores, horário do dia e até o humor do momento do indivíduo.

Leia mais
- Wearables mais inteligentes: Gemini chega ao Galaxy Watch e Galaxy Buds
- Google Gemini AI oferece edição de suas fotos
- Google Gemini ganha app nativo para iPad
Intensificando a competição com Amazon e Apple, Google TV vai ganhar Gemini AI
O assistente de IA conseguirá responder a comandos amplos, como “O que posso assistir com a família hoje?” ou “Mostre comédias dos anos 90“, trazendo resultados integrados de outros serviços de streaming, sem ser necessária a navegação por menus intermináveis. O intuito, segundo o Google, é “diminuir a fadiga de decisão”.
Um diferencial estratégico do Google Gemini será a sincronização com dados da conta de e-mail da própria companhia, usando histórico de visualização de outros dispositivos conectados, como celulares e tablets, para refinar as sugestões.
A integração multiplataforma é uma vantagem sobre concorrentes tradicionais, que normalmente operam isoladamente.
A aposta da multinacional chega em um momento de disputa acirrada pela atenção do usuário. Outra grande concorrente direta, a Amazon, modernizou o Fire TV com funções baseadas em IA, enquanto a Apple expandiu os recursos de recomendação da Siri na Apple TV.
Por sua vez, a chegada do Gemini à sala de estar reflete a crescente importância de ferramentas de descoberta inteligente em um mercado que está saturado com tantas opções que oferecem alternativas similares, onde escolher o que assistir tornou-se um desafio cada vez mais incômodo.
E aí? O que achou das novidades? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!
Fonte: Phone Arena

Parceria inédita
Gemini IA poderá transformar qualquer foto em vídeo