A MP Materials, a única mineradora de terras raras dos EUA, assinou um acordo com a Saudi Arabian Mining Company, conhecida como Maaden, para explorar oportunidades de estabelecer uma cadeia de suprimentos de terras raras totalmente integrada.
O acordo foi firmado às margens do Fórum de Investimentos EUA-Arábia Saudita 2025, realizado em Riad, a capital saudita, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 14.
Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, concluiu uma visita oficial de dois dias à Arábia Saudita, antes de partir para o Catar.
Às 10h28 (de Brasília), a ação da MP Materials chegou a saltar 5,21% nos negócios do pré-mercado em Nova York, revertendo parcialmente as fortes perdas que vinha acumulando desde que EUA e China anunciaram a suspensão temporária da maioria das tarifas bilaterais, no começo da semana.
A trégua também incluiu a redução de outras barreiras comerciais, como o controle de exportações chinesas.
Em abril, após o aumento das tensões comerciais, a mineradora americana adquiriu destaque como possível alternativa doméstica à oferta chinesa de minérios e ímãs de terras raras, considerados críticos para indústrias de semicondutores, defesa, entre outros.
O post MP Materials fecha acordo com saudita Maaden apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.