
O Citi (CTIGP34) divulgou um relatório nesta segunda-feira (12) em que projeta que as stablecoins devem crescer e superar o restante do mercado de criptomoedas, à medida que se integrem às finanças tradicionais. Segundo o banco, esses ativos digitais podem, inclusive, substituir o dólar em determinados usos.
O documento aponta um cenário promissor para essas criptomoedas, que são lastreadas em ativos estáveis — como o dólar — e, por isso, tendem a ganhar cada vez mais espaço em áreas como pagamentos e transferências internacionais. A projeção é que as stablecoins ganhem espaço em transferências.
A projeção do Citi é de que os próximos cinco anos sejam marcados por uma forte expansão do segmento. O banco espera que a capitalização de mercado das stablecoins supere a de todas as outras criptomoedas disponíveis para investidores.
Segundo o relatório, as stablecoins também deverão substituir parte dos investimentos internacionais e domésticos hoje realizados em dólar. Além disso, poderão ser utilizadas como instrumento de liquidez de curto prazo pelos bancos, ao lado de outros ativos financeiros.
“Estamos analisando a integração das stablecoins no que chamamos de economia convencional. Por exemplo, elas podem se tornar a fonte de caixa para ativos financeiros tokenizados ou para pagamentos de PMEs e grandes empresas”, afirmou o Citi, segundo a Exame.
Citi recomenda vender Magazine Luiza (MGLU3) após resultados
O Citi, uma das instituições financeiras mais influentes do mundo, voltou a acender o alerta para os investidores da Magazine Luiza (MGLU3).
Em nova análise divulgada nesta semana, o banco reforçou sua recomendação de venda para os papéis da gigante do varejo e revisou o preço-alvo das ações para R$ 7,70, o que indica um potencial de desvalorização em relação aos níveis atuais de negociação na Bolsa.
O principal argumento do Citi para a recomendação negativa é que os resultados financeiros da Magalu ficaram abaixo das expectativas de mercado, frustrando analistas e acionistas. A empresa, que já foi uma queridinha da Bolsa brasileira, vem enfrentando dificuldades para sustentar seu crescimento.
O post Citi (CTGP34): stablecoins devem superar o mercado cripto tradicional apareceu primeiro em BPMoney.