
Quem acompanha o lançamento de novas versões dos sistemas da Apple há alguns anos sabe que um problema tem se repetido: o de que os softwares chegam com muitos bugs. De fato, as primeiras atualizações secundárias dos sistemas geralmente incluem uma série de correções, o que atesta a quantidade elevada de falhas.
Isso, entretanto, poderá mudar com o iOS 19 e os demais futuros sistemas operacionais: segundo o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg), a companhia está “pressionando os seus engenheiros para garantir que os lançamentos deste ano sejam mais funcionais e menos problemáticos”.
Posts relacionados
- Rumor: recurso do iOS 19 usará IA para aumentar a autonomia da bateria
- iOS 19 e macOS 16 sincronizarão logins de redes Wi-Fi públicas, diz Mark Gurman
- “Solarium”: codinome do iOS 19 dá pistas do seu possível redesign
Naturalmente, teremos que ver para crer, ainda mais levando em conta que a Maçã está em via de realizar um redesign do iOS/iPadOS 19 e do macOS 16 — e é um pouco irreal pensar que tamanha mudança viria sem quaisquer problemas.
Não custa ser otimista e esperar que, além de grandes mudanças visuais, a companhia lançará sistemas bem lapidados este ano — afinal, já basta as barrigadas que a Maçã deu desde a WWDC24, principalmente em matéria de inteligência artificial.