Foi anunciado, no último sábado, dia 10, o lançamento oficial do Senna Tower, o edifício residencial que promete ser o mais alto do mundo, localizado em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina – cidade com a maior valorização imobiliária do Brasil. O anúncio foi feito por FG Empreendimentos, marca Senna e Havan.
Com mais de 550 metros de altura e com um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 8,5 bilhões, o Senna Tower oferecerá áreas de lazer, gastronomia e entretenimento abertas ao público, além de uma experiência imersiva dedicada ao legado do piloto Ayrton Senna.
“O Senna Tower é um projeto que une paixão, excelência e inovação em engenharia. Estamos construindo um monumento que transcende a arquitetura — ele representa a grandeza do potencial humano de se superar, assim como Ayrton Senna fez e, ao mesmo tempo, reforça a capacidade do Brasil de realizar obras extraordinárias. Precisamos mostrar a grandiosidade do Senna Tower e de Balneário Camboriú para o mundo. Por isso, estamos ampliando o número de escritórios comerciais no País e abrindo unidades nos EUA e na Europa”, afirma Jean Graciola, CEO e cofundador da FG Empreendimentos.
O empreendimento já teve vendas, com R$ 1,3 bilhão em VGV comercializado. Os principais compradores estão concentrados nas regiões Sul e Centro-Oeste do País, além dos clientes internacionais. Ao todo, serão 228 unidades: 18 mansões suspensas, de 420 a 563 m²; 204 apartamentos, de até 400 m²; 4 coberturas duplex, de 600 m²; e 2 megacoberturas triplex, de 903 m².
O edifício também contará com sete elevadores de alta performance, que prometem ser os mais rápidos do Brasil, capazes de percorrer do térreo ao último andar em menos de um minuto. O prédio terá ainda seis pavimentos privativos de lazer, distribuídos em diferentes andares, e um rooftop exclusivo para moradores, totalizando mais de 6 mil m² de área de lazer.
O post 550m de altura, 228 unidades: como será o prédio de SC que promete ser residencial mais alto do mundo apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.