
O TikTok Shop, funcionalidade que permitirá aos usuários do aplicativo vender produtos na plataforma, foi lançado nesta quinta-feira (8) pela empresa. Com isso, os consumidores agora poderão comprar produtos marcados diretamente nos vídeos e transmissões ao vivo.
O TikTok Shop impulsionará os vendedores locais de todas as regiões do Brasil ao “conectar seus produtos a um público amplo e engajado”, além de fortalecer as economias locais, segundo a companhia.
Nos celulares de todos os usuários o aplicativo do TikTok será atualizado automaticamente a partir desta quinta, enquanto a aba com a nova funcionalidade lançada estará disponível, informou a rede social.
Até o momento, cerca de 14 países, como México, EUA, Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Itália terão o TikTok Shop disponível.
Como funciona o TikTok Shop
Com o TikTok Shop, os usuários poderão navegar e comprar de uma marca ou criador, de forma direta com a nova função “vitrine”, além de poder comprar produtos marcados diretamente nos vídeos e itens compartilhados em transmissões ao vivo.
Paralelamente, também será oferecido um Programa de Afiliados como uma nova funcionalidade, no qual os vendedores podem escolher um plano, de acordo com a CNN Brasil.
Por fim, o TikTok afirmou que, baseado em comissões, é uma forma de conectar criadores a vendedores.
“Os criadores têm uma nova maneira de monetizar sua criatividade ao compartilhar produtos em vídeos curtos e transmissões ao vivo”, informou a plataforma. Além disso, os vendedores possuem acesso ao “Suporte ao Vendedor”, plataforma de aprendizado para auxiliá-los.
O post TikTok Shop chega ao Brasil nesta quinta-feira (8); entenda apareceu primeiro em BPMoney.