Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
+Como a crise global do cacau fez os preços do chocolate disparar
+Mercado Pago deve receber maior parte do investimento de R$ 34 bi do Mercado Livre
Com a sua saída, um comitê de transição formado por três executivas seniores da Dengo (Renata Lamarco, Cintia Moreira e Luciana Lobo) assume o comando da empresa, com o apoio do conselho de administração. A empresa não definiu data para nomear outra pessoa ao cargo de CEO.
Segundo a Dengo, a saída de Landin ocorreu “de forma alinhada e colaborativa”. Em nota, a empresa agradeceu o trabalho do executivo, nomeado como “fundamental na consolidação da estrutura executiva e no avanço de
projetos estratégicos da marca e sua expansão no mercado nacional”.
O que o ex-CEO fará no Mercado Livre
Como diretor sênior de marketplace, Tulio Landin irá liderar estratégias de vendas de produtos em diversas categorias. Ele reportará diretamente para o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.
Landin traz para a empresa 22 anos de experiência em cargos executivos de diferentes empresas. Foi CFO e CEO da Track&Field e diretor financeiro da NBA para a América Latina. Também ocupa um cargo no conselho do grupo empresarial Monteiro Aranha e é co-fundador da aceleradora de marcas digitais The Growth Brands.
Na Dengo, Tulio Landin dividiu o cargo de CEO durante um ano e onze meses com um dos fundadores da empresa, Estevan Sartoreli. Em setembro do ano passado, Sartoreli deixou o posto para assumir um cargo no Conselho.
O post Mercado Livre tira CEO da Dengo para sua dirigir divisão de marketplace apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.