OutField capta R$ 100 mi e mira SAFs para antecipar recebíveis

Foto: Freepik

A OutField movimentou o setor esportivo ao captar R$ 100 milhões para antecipar recebíveis de clubes de futebol. 

Com foco nas SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol), a gestora, assim, quer oferecer crédito com condições mais atrativas. 

A estratégia acompanha o avanço da profissionalização dos clubes e aposta em garantias além dos tradicionais direitos de transmissão.

OutField lança fundo com foco em SAFs e crédito estruturado

A OutField criou o FIDC Futebol com recursos de family offices e investidores institucionais.

Metade do valor veio da gestora de um dos maiores bancos do país. 

Embora o nome não tenha sido divulgado, a participação mostra o interesse crescente no setor. 

A gestora planeja realizar entre 10 e 20 operações, com tíquetes de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões.

SAFs ampliam acesso a crédito com menos custo

O modelo de SAF tornou os clubes mais transparentes e organizados, o que atraiu investidores. 

Com isso, a OutField identificou uma oportunidade. 

Ao invés de depender apenas das receitas de TV, os clubes podem agora antecipar valores de sócio-torcedor, bilheterias, patrocínios e vendas de jogadores. 

Essa diversificação permite taxas menores e prazos mais longos.

OutField reduz risco com modelo próprio de avaliação

Para garantir segurança, a OutField desenvolveu um sistema exclusivo de classificação de risco. 

Ele avalia clubes, patrocinadores e canais de TV com sete categorias diferentes. 

Com isso, a gestora consegue estruturar operações mais seguras e personalizadas. 

Essa abordagem oferece vantagens principalmente para clubes menores, que antes enfrentavam custos altos e crédito limitado.

Gestora amplia atuação no futebol e mira novos fundos

Fundada em 2016, a OutField começou como consultoria e criou sua gestora em 2020. 

Hoje, ela administra R$ 600 milhões, incluindo fundos de equity, disputas legais e recebíveis. 

Um dos destaques é o fundo exclusivo para o São Paulo FC, que já antecipou contratos com a Globo e patrocínios com a Ademicon.

Além disso, a OutField prepara um novo fundo focado em disputas na câmara arbitral da FIFA. 

Em suma, ela amplia sua presença no futebol e fortalece seu papel no financiamento das SAFs.

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