O Jeep Compass vai dar um salto ousado em sua nova geração. Com visual renovado, mais espaço interno, plataforma inédita e uma linha de motores eletrificados (incluindo um com até 380 cavalos de potência), o SUV compacto da Jeep está pronto para encarar novos mercados — e ser mais global do que nunca.

Um visual moderno
O novo Compass chega com cara de SUV de respeito. A carroceria ficou mais encorpada, com arcos de roda mais quadrados, faróis de LED afilados, entradas de ar frontais estreitas e um conjunto visual que combina elementos do Avenger europeu e do grandalhão Wagoneer S. As proporções estão mais bem resolvidas, com balanços dianteiro e traseiro mais curtos, melhorando a agilidade no visual e na prática.
Para completar o estilo “natureza premium”, a Jeep caprichou nos nomes das cores. As opções incluem Hawaii Green, Pacific Blue, Antarctica White, Amazonia Brown, Yosemite Grey e Volcano Black — nomes que poderiam estar em um catálogo de viagens.

Por dentro, o Compass deu um salto. O painel combina um cluster digital de 10 polegadas com uma enorme tela central de 16 polegadas, tudo bem integrado com botões físicos e um seletor giratório. O acabamento aposta em detalhes metálicos e soluções práticas de armazenamento, com mais espaço tanto na frente quanto no porta-malas.
Nova plataforma e mais espaço
O Compass agora utiliza a plataforma STLA Medium, compartilhada com modelos como Peugeot 3008, Opel Grandland e Citroën C5 Aircross. Com isso, o resultado é um carro mais estável, confortável e espaçoso, ele ficou maior em todas as dimensões:
-
4,55 m de comprimento
-
1,93 m de largura
-
2,80 m de entre-eixos (+6,2 cm)
-
550 litros de porta-malas
-
55 mm a mais de espaço para as pernas
Motores eletrificados (e poderosos)
A principal novidade mecânica é a diversidade de motores eletrificados. A Jeep vai oferecer o Compass com versões:
-
Híbrida leve (48V) com 145 cv
-
Híbrida plug-in com 195 cv
-
100% elétrica com potências entre 213 e 375 cv
A versão elétrica mais potente entrega tração nas quatro rodas e conta com um motor traseiro exclusivo, capaz de gerar 49 kW extras e 232 Nm de torque. Esse conjunto leva o Compass para um novo patamar de desempenho, especialmente entre os SUVs elétricos compactos.
Autonomia e recarga rápida
Para quem pensa em adotar o modelo elétrico, a autonomia chega a 650 km no ciclo WLTP, dependendo da versão. E na hora de recarregar, o Compass não decepciona:
-
Carga rápida DC de 160 kW (20% a 80% em 30 minutos)
-
Carregador onboard de até 22 kW

Ou seja, é um SUV que combina potência, eficiência e praticidade para quem já vive a mobilidade elétrica.
Repaginação
Com um design repaginado, interior mais tecnológico e uma linha de motores eletrificados que chega a 380 cv, o novo Jeep Compass está se reinventando para o futuro — sem abandonar a pegada off-road que faz parte do seu DNA. Mais espaçoso, mais versátil e muito mais conectado, o Compass promete ser um dos principais nomes da Jeep nos próximos anos. A chegada ao Brasil ainda não tem data confirmada, mas com tanto potencial, a expectativa já está nas alturas.
O post Chega para Impactar: Jeep Compass Fica mais modero e ganha motorização de 380 cavalos apareceu primeiro em Planet Cars.