Trump diz que avaliará acordos comerciais nas próximas semanas

residente Donald Trump assina decreto retirando os EUA do Acordo de Paris e Anistiando os Presos Políticos (GPO/ Fotos Públicas)

Para o presidente, Donald Trump, e as principais autoridades do governo dos EUA devem analisar nas próximas duas semanas os possíveis acordos comerciais para decidir quais deles serão aceitos, disse o republicano nesta terça-feira (06).

Trump e as principais autoridades dos EUA têm declarado que estão negociando muitos acordos econômicos com países, enquanto enfrentam uma guerra comercial, disse o presidente dos EUA. 

Ele acrescentou ainda, durante uma reunião bilateral com o primeiro-ministro canadense Mark Carney, que tem expectativa de resultados nas próximas duas semanas, segundo a CNN Brasil.

Paralelamente, Trump afirmou que as discussões sobre o Acordo Estados Unidos-México-Canadá podem ser renegociadas, esse acordo foi assinado durante o primeiro mandato do republicano e deve expirar no próximo ano.

Porém, o presidente também afirmou que não está buscando com exatidão estender o acordo de livre comércio. Segundo ele, será considerada uma renegociação do acordo comercial, mas questionou “se isso é mesmo necessário”.

Durante o encontro, Carney acrescentou: “É uma base para uma negociação mais ampla. Algumas coisas terão que mudar”.

China quer fazer acordo ‘muito urgentemente’, diz Trump

“A China quer fazer um acordo muito urgentemente”, afirmou o presidente dos EUA, Donald Trump, durante um recente evento na Casa Branca, em que fez vários anúncios e revelou planos do governo de Washington.

“Vocês veem o que está acontecendo com a China. A China está sendo dizimada, e eu não quero que isso aconteça. Mas eles precisam fazer um acordo justo”, afirmou Trump, de acordo com o Investing.

Durante o evento, ele revelou que Washington D.C. sediará o draft da NFL de 2027 e expressou a intenção de ajudar a indústria cinematográfica, que, segundo ele, está sendo “dizimada” por outros países.

Além disso, o presidente, que anteriormente anunciou planos para tarifas sobre filmes produzidos em países estrangeiros, declarou que planeja se reunir com representantes da indústria cinematográfica. Ele também comentou sobre a situação na Ucrânia, afirmando que os EUA estão em boa posição para ajudar a resolver o conflito na região.

Trump também abordou a questão da autodeportação, explicando que incentivos estão sendo implementados, já que os tribunais têm se mostrado obstrutivos. Ele sugeriu que, se esses indivíduos forem trabalhadores e tiverem amor pelo país, poderão receber um caminho para retornar.

O presidente ainda falou sobre sua próxima reunião com o primeiro-ministro canadense, afirmando que acredita que o premiê deseja fechar um acordo comercial. Ele também observou que a China está ansiosa para firmar um tratado, mas enfatizou que deve ser um acordo justo.

O post Trump diz que avaliará acordos comerciais nas próximas semanas apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.