
A Apple estendeu recentemente o prazo para que os usuários renovem o AppleCare+ após a expiração. Se antes os consumidores tinham apenas um mês para tal, agora eles podem renovar ou adquirir um novo plano em até 45 dias.
A mudança já consta na página de suporte da Apple sobre a renovação da cobertura do AppleCare+ e, obviamente, só vale em países onde há suporte para o serviço (o Brasil, como sabemos, só oferece o AppleCare Protection Plan).
Compre a nova cobertura dentro de 45 dias após o término da sua cobertura original. Para descobrir se você pode comprar a nova cobertura, vá para mysupport.apple.com e siga as instruções na tela. A nova cobertura é renovada automaticamente até ser cancelada.
No caso dos Macs, é possível adquirir uma nova cobertura com renovação anual; para iPhones, iPads e Apple Watches, ela também pode ser renovada por meio de uma assinatura mensal.
A renovação do plano pode ser para 24 ou 36 meses — anualmente ou mensalmente (nos dispositivos suportados). É possível verificar a data de expiração do plano tanto na seção “Sobre” dos Ajustes de seu dispositivo quanto selecionando-o na página de suporte.
Nesse artigo, explicamos detalhadamente como se dá o processo de renovação.
via MacRumors