⚠️ Atenção: esta matéria contém spoilers.
O diretor Jake Schreier revelou em entrevista à Variety que a cena pós-créditos de ‘Thunderbolts*‘ foi gravada a apenas quatro semanas da estreia do filme e não foi dirigida por ele, mas sim pelos consagrados Anthony e Joe Russo, que comandam o aguardado ‘Avengers: Doomsday’. A cena marca uma importante transição dos personagens do longa para o próximo grande capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
“Essa cena foi filmada há cerca de quatro semanas, e eu não a dirigi. Foram os Russos, no set de Avengers: Doomsday. Eu tive o privilégio de estar lá — foi muito divertido ver seus amigos assumirem algo dessa magnitude”.
A breve sequência mostra os Thunderbolts sendo confrontados por Sam Wilson, agora assumindo plenamente o manto do Capitão América, que questiona o grupo por usarem indevidamente o nome “Vingadores”.
Embora não tenha sido o responsável pela direção da cena, Schreier explicou que participou do processo criativo para manter a coerência com os personagens de seu filme.
“Tive acesso a alguns rascunhos do roteiro. Trabalhamos na cena para garantir que fosse fiel a quem esses personagens são. Mas também sabíamos que eles estavam sendo entregues a um novo mundo, com outra escala. Foi empolgante vê-los nesse novo contexto”.
A cena consolida a integração do grupo ao núcleo central da Marvel e alimenta as expectativas para os desdobramentos em ‘Doomsday‘.
‘Thunderbolts*’ já está em cartaz nos cinemas.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.
O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).
O roteiro é escrito por Eric Pearson.