A aclamada atriz Gillian Anderson, eternizada como a agente Dana Scully em ‘Arquivo X’, revelou indícios de conversas promissoras com o diretor Ryan Coogler a respeito do reboot da icônica série que ele está desenvolvendo.
Segundo o Deadline, Anderson compartilhou suas impressões sobre o diálogo com Coogler: “Eu conversei com ele, e minha mensagem foi clara: ‘Se alguém for capaz de fazer isso da maneira certa, acredito que você é a pessoa ideal. Boa sorte com o projeto e, por favor, me mantenha informada. Quem sabe, talvez em algum momento, se o telefone tocar e a proposta for realmente interessante e o momento parecer oportuno – talvez sim’”.
Recentemente, Ryan Coogler ofereceu uma atualização entusiasmada sobre o progresso do reboot de ‘Arquivo X’.
“Estou incrivelmente empolgado com este projeto há muito tempo e ansioso para retomar o trabalho. Se fizermos nosso trabalho corretamente, alguns desses episódios serão genuinamente aterrorizantes”, brincou o diretor, complementando: “Nosso objetivo é criar algo verdadeiramente extraordinário, algo que ressoe com os verdadeiros fãs de ‘Arquivo X’ e, quem sabe, conquiste uma nova legião de admiradores”.
A série original durou entre 1993 e 2002, ganhando uma breve continuação em 2016, que acabou sendo cancelada.
Anteriormente, David Duchovny havia comentado a possibilidade de um reboot sem o seu envolvimento: “Eu acho que, neste ponto, pode haver outra iteração do programa sem nenhum de nós. Não tenho certeza. Ou pode haver um desenho animado. Há muitas maneiras de dar continuidade ao que fizemos. Mas, pessoalmente, para mim, só faria sentido se houvesse Mulder e Scully, sob a supervisão de Chris. Eu não me imagino fazendo parte de algo diferente disso.”