O cancelamento da série ‘The Equalizer‘, pela CBS, após cinco temporadas no ar, foi oficialmente confirmado — e a protagonista e produtora executiva Queen Latifah usou suas redes sociais para se despedir da produção e agradecer aos fãs.
Em uma publicação feita em seu Instagram na noite da última sexta-feira (), a artista refletiu sobre sua experiência interpretando Robyn McCall, papel central da série de ação.
“Entrar em um papel casca grossa como o da Robyn foi tudo o que eu esperava que fosse”, escreveu a atriz, celebrando o trabalho desenvolvido ao lado do parceiro de produção Shakim Compere, com quem comanda a Flavor Unit, produtora responsável pelo projeto. “’The Equalizer’ superou todos os sonhos que tivemos para ela, e ter a oportunidade de fazer isso por cinco temporadas, honestamente, parece surreal.”
Latifah também fez questão de reconhecer o trabalho de toda a equipe envolvida — incluindo elenco, roteiristas e produtores — e se dirigiu com carinho especial aos fãs da série: “Vocês foram tão leais, tão barulhentos e tão fieis — e é exatamente por isso que continuamos fazendo isso. Não temos como agradecer o suficiente. Significa o mundo para nós”.
Para quem já sente falta da icônica Robyn McCall, a atriz deixou um recado animador: “Não se preocupem — estarei de volta chutando bundas em algo novo em breve. Mal posso esperar para compartilhar com vocês.”
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Lançada em 2021, ‘The Equalizer‘ foi uma releitura moderna da franquia original de mesmo nome, centrada em uma ex-agente da CIA que usa suas habilidades para ajudar pessoas em perigo. A série se destacou por trazer uma mulher negra como protagonista de um papel tradicionalmente masculino, conquistando uma base de fãs fiel ao longo dos anos.
De acordo com o Deadline, a Universal Television não tem planos para tentar encontrar um novo lar para a produção.
O último episódio, intitulado Decisions, irá ao ar no dia 4 de maio.
Vale lembrar que o spin-off sobre o personagem Elijah “Eli” Reed, vivido pelo ator Titus Welliver, também foi cancelado pela emissora.
A trama segue Robyn McCall, uma mulher enigmática e mãe solo de sua filha adolescente Delilah. Robyn é uma mulher com histórico misterioso que usa suas extensas habilidades para ajudar aqueles que não tem a quem recorrer, agindo como “anjo da guarda” e defensora daqueles que não podem defender-se. Além de ajudar muitas pessoas, Robyn atua como vigilante da justiça, mas sempre em busca de suas próprias vinganças.
No Brasil, a produção está disponível no streaming da Globoplay.
Criada por Andrew W. Marlowe e Terri Edda Miller, a produção é baseada no seriado original ‘O Justiceiro‘, exibido entre 1985 e 1989. Posteriormente, Denzel Washington estrelou dois filmes baseados na série, que arrecadaram mais de US$ 400 milhões nas bilheterias.
Queen Latifah estrela a produção. O elenco ainda conta com Adam Goldberg, Lorraine Toussaint e Liza Lapira.