Casey Bloys, diretor de conteúdo da HBO, abordou recentemente a nova adaptação da milionária franquia ‘Harry Potter’, criada por J.K. Rowling, enfatizando que a produção não será “influenciada” pelas visões controversas da autora sobre a comunidade transgênero.
Conforme reportou a Variety, Bloys salientou: “Essa decisão de trabalhar com J.K. Rowling não é nova para nós. Já estamos nessa parceria há 25 anos”.
Questionado sobre se as opiniões de Rowling sobre pessoas trans o preocupavam em relação à série, Bloys respondeu: “Já temos uma série dela na HBO, chamada ‘C.B. Strike’, que produzimos em parceria com a BBC. Está bem claro que essas são visões políticas e pessoais dela. Ela tem o direito de tê-las. ‘Harry Potter’ não está sendo secretamente influenciado por nada disso. E, se quiserem debater com ela, podem ir ao Twitter”.
Durante um evento com a imprensa no ano passado, Bloys afirmou que Rowling esteve “muito, muito envolvida” na escolha da showrunner Francesca Gardiner e do diretor Mark Mylod para liderar a nova série.
Ele adicionou que as declarações da autora sobre pessoas trans “não influenciaram no processo de seleção de elenco, roteiristas ou equipe de produção”. Na época, um porta-voz da HBO declarou que a “contribuição” de Rowling para a Warner Bros. Discovery “foi inestimável”.
“Temos orgulho de contar novamente a história de Harry Potter — livros emocionantes que falam sobre o poder da amizade, da determinação e da aceitação”, dizia o comunicado. “J.K. Rowling tem o direito de expressar suas opiniões pessoais. Continuaremos focados no desenvolvimento da nova série, que só se beneficia com a sua participação”.
É importante lembrar que a Max confirmou os seis primeiros nomes do elenco da aguardada série baseada em ‘Harry Potter’, a renomada saga de fantasia criada por J.K. Rowling.
Confira:
- John Lithgow como Alvo Dumbledore
- Janet McTeer como Minerva McGonagall
- Paapa Essiedu como Severo Snape
- Nick Frost como Rúbeo Hagrid
- Luke Thallon como Profº Quirrell
- Paul Whitehouse como Argus Filch
Francesca Gardiner servirá como roteirista e showrunner.
Sem data de estreia, a primeira temporada está programada para 2026.
Rowling servirá como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.