
Em assembleia realizada na quarta-feira (30), os acionistas da Casas Bahia (BHIA3) confirmaram apoio aos executivos da empresa, depois de Michael Klein, da família fundadora da empresa, ter proposto seu retorno à presidência do conselho de administração.
No entanto, os investidores rejeitaram a proposta que implicaria em elevar os desembolsos para pagamento dos principais executivos este ano entre 30% e 40%.
Além disso, os acionistas da Casas Bahia também aprovaram as contas da companhia do ano passado, quando o grupo conseguiu reduzir em 60% o prejuízo de 2023, para cerca de R$ 1 bilhão.
O desfecho da assembleia havia sido antecipado pela Reuters mais cedo na quarta-feira, com base em uma fonte. A Casas Bahia disse que não irá comentar o tema, porém a assessoria de Klein afirmou que o empresário “acredita em decisões que possam ajudar a companhia a retomar seu elevado patamar no varejo brasileiro“.
“O Grupo Casas Bahia tem grande potencial nesse sentido”, acrescentou, segundo o Money Times.
Na sessão de quarta-feira, as ações da Casas Bahia fecharam em alta de 1,3%, a R$ 5,44. Já no pregão desta sexta-feira (2), o papel enfrenta uma leve alta de 0,12%.
Casas Bahia (BHIA3) tira ‘pílula venenosa’ de proposta
A Casas Bahia (BHIA3) anunciou nesta terça-feira que seu conselho de administração decidiu remover da pauta da assembleia geral, agendada para o dia 30 de abril, “todas as matérias que seriam deliberadas em assembleia geral extraordinária”.
Entre os temas previstos para serem debatidos nas assembleias gerais ordinária e extraordinária estavam propostas para mudanças no estatuto da empresa, incluindo a inserção de uma cláusula de “poison pill”, conforme consta na ata da reunião do conselho divulgada no final de março.
Além disso, a empresa já havia comunicado no dia anterior que o acionista Michael Klein havia solicitado o cancelamento da assembleia marcada para 30 de abril, a qual também contemplava sua proposta para reassumir a presidência do conselho e destituir o atual presidente.
O post Casas Bahia (BHIA3): acionistas rejeitam elevar remuneração de executivos apareceu primeiro em BPMoney.