“Bread & Roses” é um dos docs vencedores dos Peabody Awards 2025

Pão, Rosas e Liberdade

O documentário “Pão, Rosas e Liberdade” (“Bread & Roses”), que tem produção executiva de Malala Yousafzai (ativista paquistanesa e ganhadora do Prêmio Nobel), foi uma das produções agraciadas na edição deste ano dos Peabody Awards.

Único representante do Apple TV+ na premiação, que é uma das mais prestigiadas do mundo, o documentário foi adquirido em Cannes pelo serviço de streaming da Maçã em 2024, tendo estreado em novembro do mesmo ano.

Posts relacionados

  • Apple TV+ revela trailer de “Bread & Roses”
  • Apple TV+ adquire o documentário “Bread & Roses”; estreia será em 21/6
  • Estreias no Apple TV+: “Blitz”, “Bread & Roses” e “Sago Mini Friends” (3ª temporada)

A produção mostra como a tomada do Afeganistão pelo grupo extremista Talibã (em 2021) restringiu os direitos de milhões de mulheres no país, impedindo o acesso à educação e impondo duras limitações públicas.

Também produzido por Sahra Mani, “Bread & Roses” “destaca a resiliência das mulheres afegãs nessas circunstâncias, mostrando sua resistência organizada e a alegria que elas insistem em encontrar em suas vidas cotidianas.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.