
Uma dica bem bacana envolvendo o aplicativo nativo Calendário (Calendar) do macOS permite que você atualize, de forma manual, os calendários criados que tenham sido publicados ou compartilhados com outras pessoas.
Assim, quem tiver acesso a eles poderá ver as alterações mais recentes. Ou, caso assine algum calendário, talvez você queira checar as atualizações de forma periódica para ver se há alguma coisa diferente, por exemplo.
Posts relacionados
- O que fazer se o Calendário não estiver sincronizando com o iCloud [iPhone, iPad e Mac]
- Como alterar o app padrão de calendário no Mac
Abaixo, mostraremos como fazer isso facilmente!
- Para atualizar os calendários, vá até Visualizar » Atualizar Calendários, na barra de menus. Ou, se preferir, use o atalho ⌘ command R.
- Para atualizar um calendário assinado, clique com o botão direito do mouse em cima do calendário e vá até “Obter Informações”. Vá, então, até o menu local “Atualização automática” e escolha uma opção.
- Se quiser atualizar os calendários compartilhados em uma conta, vá até Calendário » Ajustes… (na barra de menus) ou use o atalho ⌘ ,. Selecione a conta, clique no menu “Atualizar Calendários” e escolha uma opção.

- Para atualizar um calendário que você publica, clique com o botão direito do mouse em um calendário (na seção “Em Meu Mac”), na lista de calendários. Vá até “Obter Informações” e clique em “Publicar alterações automaticamente”.
Fácil, não?!