

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Canindé de São Francisco, cumpriu nesta quinta-feira, 1º, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por aplicar golpes em agências bancárias, com foco em vítimas idosas, em municípios do Alto Sertão sergipano.
Segundo as investigações, o suspeito se aproveitava da idade avançada e da baixa escolaridade das vítimas para obter, de forma fraudulenta, cartões e dados bancários. A partir dessas informações, realizava transferências, saques e empréstimos indevidos.
O inquérito policial foi instaurado em 2023, após denúncias de vítimas que procuraram a Delegacia de Canindé de São Francisco. Durante as apurações, foram coletadas imagens do investigado e do veículo utilizado por ele. Até o momento, foram identificadas ao menos cinco ocorrências com o mesmo modus operandi, incluindo casos em outros municípios de Sergipe e na cidade de Maceió (AL).
O suspeito foi capturado no município de Propriá e será apresentado em audiência de custódia. Ele possui antecedentes criminais e registros por diversos delitos, incluindo estelionato.
A Polícia Civil orienta que eventuais vítimas que reconheçam o investigado compareçam à delegacia mais próxima para registrar o fato. Informações também podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Fonte: SSP/SE
O post Homem é preso por aplicar golpes contra idosos em agências bancárias apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.