O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou na quarta-feira (30) o procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU) Gilberto Waller Júnior para a Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Waller Júnior foi nomeado para substituir Alessandro Stefanutto, demitido do cargo após operação da Polícia Federal que revelou desvios de bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do INSS.
LEIA TAMBÉM: Orientação do governo é reparar danos dos que foram lesados pelo INSS, diz Haddad
Gilberto Waller Júnior é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais com pós-graduação em Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Ele ingressou no Poder Público como procurador do INSS em 1998, tendo ocupado os cargos de corregedor-geral do INSS de 2001 a 2004 e subprocurador-geral do INSS de 2007 a 2008.
Na Controladoria-Geral da União (CGU), ocupou a função de ouvidor-geral da União de março de 2016 a janeiro de 2019 e de corregedor-geral da União de 2019 a 2023. Antes de assumir a presidência do INSS, Waller Júnior ocupava o cargo de corregedor da Procuradoria-Geral Federal, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).
O post Saiba quem é o novo presidente do INSS apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.