‘Jurassic World: Recomeço’ | Linha de brinquedos revela nome e visual da grande ameaça do filme

Uma loja de brinquedos da França furou a largada e anunciou os brinquedos da linha oficial de ‘Jurassic World: Recomeço‘ em seu site. O grande destaque dessa coleção, porém, é justamente a ameaça aos humanos da vez.

Desde o lançamento do trailer, esse dinossauro mutante vem sendo chamado pelos fãs de D-Rex. Alguns diziam que o ‘D’ seria de ‘Diabolical’, mas agora a dúvida chegou ao fim. Ele será oficialmente chamado de Distortus Rex. Em latim, o nome significa “Rei Distorcido”, o que é meio cruel, mas faz bastante sentido, já que essa espécie será criada como um grande defeito do reino animal. No filme, será explicado que ele foi o resultado ‘defeituoso’ do cruzamento de várias espécies no processo de tentativa de fabricarem dinossauros.

Jurassic Word Rebirth Apesar de já ter aparecido brevemente no trailer, havia outro mistério acerca do Distortus Rex: sua aparência. Os materiais promocionais indicavam uma testa protuberante e duas patas dianteiras bem grandes, mas não se sabia, por exemplo, a cor do animal e nem se ele escondia mais alguma anomalia genética. E agora, por conta do brinquedo, já é possível saber como é o visual completo do D-Rex. Confira!

Gp2OzPIagAEuGQ2

O boneco articulado revela que ele será bege, com detalhes em marrom e branco. Além disso, ele terá seis patas, sendo duas delas iguais às do T-Rex. Mas o grande destaque mesmo é essa testa protuberante, que remonta muito às belugas. Caso seja um indicativo do cruzamento do material genético dos dinossauros com o desses cetáceos, podem esperar um dino bastante inteligente.

Isso porque as belugas são animais extremamente inteligentes, tendo habilidade de ecolocalização, têm atividades sociais bastante desenvolvidas, são muito curiosas e ostentam uma comunicação muito desenvolvida, conseguindo replicar sons que podem até mesmo ser confundidos com seres humanos. Existe, inclusive, um caso de uma suposta beluga espiã, que teria sido treinada pela Rússia para nadar ao redor de uma base naval com uma câmera acoplada ao corpo para se aproximar de barcos que chegavam perto da região.

original

E aí, curtiu o visual do D-Rex?

De qualquer forma, a sequência ‘Jurassic World: Recomeço‘, que estreia no Brasil em 3 de julho deste ano, recebeu uma baixa classificação etária (PG-13) nos EUA – mantendo a tradição da franquia.

O longa foi classificado pelo MPAA por “cenas intensas de violência e ação, imagens sangrentas, referências sugestivas, linguagem e referência ao uso drogas”.

Na trama, cinco anos após os eventos de ‘Jurassic World – Domínio‘, a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros. Os dinossauros que restam existem em ambientes equatoriais isolados com climas que lembram aqueles em que eles prosperaram. As três criaturas mais colossais dentro daquela biosfera tropical detêm a chave para uma droga que trará benefícios milagrosos para salvar vidas da humanidade.

Jurassic World: Recomeço estreia nos cinemas nacionais em 3 de julho de 2025.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.