

Um incêndio de grandes proporções atingiu dois galpões de uma cooperativa de reciclagem em Canindé de São Francisco, no sertão sergipano, na tarde desta terça-feira, 29. As chamas, alimentadas por grande quantidade de material combustível como pneus e plásticos, mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros de Sergipe e Alagoas em uma operação que durou mais de cinco horas. Não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado por volta das 12h30, e guarnições do quartel de Nossa Senhora da Glória foram enviadas ao local, que fica próximo à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e à divisa entre os dois estados. Por conta da localização, bombeiros alagoanos dos municípios de Delmiro Gouveia e Piranhas também reforçaram a operação.
“O local era de difícil acesso e havia muito material combustível armazenado como pneus, plástico, entre outros. As chamas estavam altas e, pela proximidade com o estado vizinho, bombeiros de Alagoas também foram acionados. A atuação das equipes evitou que o fogo se propagasse. Havia a Chesf próximo e também um restaurante”, explicou o subtenente Elielson Silva, que comandou as equipes do CBMSE.
O combate às chamas envolveu 13 bombeiros e foi finalizado por volta das 18h. Após o incêndio ser controlado, os galpões foram isolados para segurança. Além dos bombeiros, também participaram da ocorrência a Defesa Civil de Canindé de São Francisco e a Polícia Militar.
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas, e o caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.
Fonte: SSP/SE
O post Incêndio é registrado em galpões de reciclagem na divisa SE e AL apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.