Casa Branca ataca Amazon (AMZO34) por ideia de expor custo das tarifas

EUA
Foto: Katie Ricks / Divulgação Casa Branca

Um novo embate parece estar surgindo entre a Casa Branca e a Amazon (AMZO34). Segundo apuração do New York Times, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, acusou nesta terça-feira (29) o gigante do varejo online de ser “hostil e político”, em referência a uma reportagem — contestada pela Amazon — do Punchbowl News, que afirmou que a empresa começaria a exibir, ao lado de seus produtos, o custo exato dos aumentos de preços relacionados a tarifas.

Exibir as taxas de importação deixaria claro para os consumidores norte-americanos que são eles quem estão arcando com os custos das políticas tarifárias do presidente Donald Trump — e não a China —, como ele e seus principais assessores frequentemente afirmam.

Um porta-voz da Amazon disse que a empresa considerou uma ideia semelhante para parte do seu site, o Amazon Haul, que concorre com a varejista chinesa Temu. A Temu envia produtos diretamente aos consumidores e começou a exibir “taxas de importação” para refletir o fim de uma brecha alfandegária que isentava itens de baixo valor das tarifas.

“As equipes discutem ideias o tempo todo”, disse o porta-voz Ty Rogers em comunicado, conforme apontou a Exame.

Casa Branca busca diálogo com China sobre tarifas

A tensão entre China e Estados Unidos ganhou um novo capítulo com a decisão de Pequim de elevar para 125% as tarifas sobre produtos americanos, em uma clara resposta às políticas comerciais de Donald Trump. A medida foi anunciada junto a críticas contundentes à estratégia tarifária dos EUA.

No comunicado oficial, os chineses não pouparam palavras ao afirmar que a postura de Trump é “uma piada” e “algo que viola o bom senso”. A mensagem deixa claro que, com as tarifas atuais, os produtos americanos estão praticamente fora do mercado chinês.

O Ministério do Comércio da China classificou as ações do governo americano como um ato de bullying, sem respaldo econômico real, descrevendo a guerra de tarifas como “um jogo de números sem significado econômico”.

O post Casa Branca ataca Amazon (AMZO34) por ideia de expor custo das tarifas apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.