

Em um dos duelos que abrem a terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (29), o Fluminense recebe o Aparecidense de Goiás a partir das 21h30, no Maracanã. O choque de volta será somente em 21 de maio, em Goiânia (GO).
As duas equipes entraram desde a primeira fase na Copa do Brasil. O Fluminense não teve problemas para se impor e golear o Águia de Marabá de forma impiedosa por 8 a 0 na estreia e depois fez 2 a 1 no Caxias no interior do Rio Grande do Sul. Já o Aparecidense surpreendeu na estreia o Votuporanguense em São Paulo. Após empate por 2 a 2 os goianos avançaram na disputa de pênaltis. Em seguida, o time goiano venceu o Cascavel, em casa, por 1 a 0.
O Fluminense precisa reagir rapidamente. A derrota de 2 a 0 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, representou o terceiro jogo seguido sem triunfo e as cobranças começam a aparecer sobre os comandados do técnico Renato Gaúcho. O treinador quer um jogo de imposição. “Não podemos ficar assistindo o nosso adversário jogar e esperar o que eles vão fazer com a bola. Vamos sempre precisar nos antecipar e propor o jogo”, disse ele.
O treinador não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas não deve poupar jogadores. A ideia é vencer por uma boa diferença de gols para, se for o caso, rodar a equipe no duelo de volta.
O Aparecidense é treinada por Lúcio Flávio, ídolo do Botafogo, que, por sinal, em 2018 foi eliminado pelo próprio time goiano na primeira fase com uma derrota por 2 a 1 em Goiás. Foi uma das maiores zebras da história do torneio. “Nós sabemos que o Fluminense é o favorito do confronto e que nossa campanha já é histórica. Mas temos que acreditar e seguir trabalhando porque podemos fazer algo a mais, que seria muito importante para o clube”, disse ele.
Confira todos os detalhes de Fluminense x Aparecidense
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de abril de 2025 (Terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Facundo Bernal, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Agustín Canobbio e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
APARECIDENSE: Matheus Alves, Ivan, Lucas Rocha, Wanderley e Xavier; Dyego, Allef e Enzo; Stéfano Pinho, João Marcos e Kaio Nunes. Técnico: Lucio Flavio.
ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video
- LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui
O post Fluminense x Aparecidense: onde assistir, horário e escalações apareceu primeiro em Tribuna de Minas.