Bolsas de Nova York fecham sem direção única à espera de resultados corporativos

As bolsas de Nova York fecham a segunda-feira, 28, sem direção única, com o Dow Jones avançando moderadamente, o S&P 500 perto da estabilidade e leve queda no Nasdaq. Wall Street se prepara para uma semana movimentada de resultados corporativos, com a divulgação dos balanços financeiros mais recentes de quatro das empresas do grupo “Sete Magníficos” – Microsoft, Meta, Amazon.com e Apple. Dados econômicos cruciais sobre crescimento, inflação e emprego também serão divulgados.

O Dow Jones subiu 0,28%, aos 40.227,77 pontos; o S&P 500 marcou alta de 0,06%, aos 5.528,75 pontos; e o Nasdaq teve queda de 0,10%, aos 17.366,13 pontos. Os dados são preliminares.

A Tesla subiu 0,33%, dando sequência a uma série de seis pregões de ganhos consecutivos. A montadora de veículos elétricos divulgou seu balanço do primeiro trimestre na noite de terça-feira e, apesar de um resultado decepcionante, as ações subiram depois que o CEO Elon Musk afirmou que passaria menos tempo em Washington e mais tempo na sede da Tesla.

A Nvidia recuou 2% após um relatório apontar que a Huawei Technologies desenvolveu um novo chip, chamado Ascend 910D, que poderia ser mais poderoso que o H100, da companhia americana. Já se esperava que o mercado da Nvidia na China encolhesse depois de o governo Donald Trump anunciar que imporia exigências de licença para futuras vendas dos aceleradores H20, criados especificamente para atender às sanções dos EUA contra exportações chinesas de inteligência artificial.

A ação da Wolfspeed disparou 26,3%, antes da divulgação dos resultados do terceiro trimestre fiscal, prevista para a próxima semana. Segundo a Raymond James, o setor de semicondutores apresentou aumento no interesse de venda a descoberto, e a Wolfspeed liderava a lista com a maior taxa de venda a descoberto, de 41%.

Os papéis da Airbus negociados nos EUA subiram 2,6%. A companhia fechou acordo para assumir alguns ativos da Spirit AeroSystems. O negócio inclui uma fábrica na Carolina do Norte, nos EUA, onde a Spirit fabrica parte da fuselagem do jato A350, e uma fábrica na Irlanda do Norte, que produz asas de fibra de carbono para o A220.

A companhia europeia também anunciou que irá adquirir a produção de componentes de asas para os modelos A320 e A350 na Escócia.

*Com informações da Dow Jones Newswires

O post Bolsas de Nova York fecham sem direção única à espera de resultados corporativos apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.