Hugo Motta diz que Câmara analisará viabilidade da PEC 6×1: ‘não dá para ficar vendendo sonho’

Durante evento promovido pelo banco Safra nesta segunda-feira, 28, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos – PB), afirmou que a Câmara deverá analisar nos próximos dias a “PEC 6×1”, que pode estabelecer a proibição da escala de trabalho seis por um.

+Fim da Escala 6×1: entenda a tramitação, os prós e os contras da proposta

+Projeto do IR tem apelo ‘muito maior’ para população do que o da anistia, diz Motta

“O presidente da Câmara não pode ter preconceito com nenhuma pauta, desde anistia até PEC 6×1”, disse Motta. “Eu penso que essa ideia chegará para a gente discutir nos próximos dias e nós vamos dar o tratamento institucional.”

Na visão do deputado, a análise deverá enfocar a viabilidade da proposta. “Não dá pra ficar vendendo sonho sabendo que esse sonho não vai se realizar. Isso é na minha avaliação uma falta de compromisso com o eleitor e eu costumo ser muito verdadeiro nas minhas questões. Acho que isso é importante por mais dura que seja a verdade”, disse.

O que é a PEC 6×1 citada por Motta

A proposta apresentada pela deputada Erika Hilton (Psol-SP) pretende acabar com o regime de trabalho de seis dias com uma folga na semana. A medida ganhou grande apelo popular, com uma petição online de mais de 2,3 milhões de assinaturas de apoiadores, porém sua viabilidade ainda abre divergências no Parlamento.

O Ministério do Trabalho chegou a publicar nota em que afirma que a ” redução da jornada de 44 horas semanais é plenamente possível e saudável, diante de uma decisão coletiva”.

Já o presidente do conselho de emprego e relações do trabalho da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), disse que a medida é ““populista, inviável, não tem condições”.

O post Hugo Motta diz que Câmara analisará viabilidade da PEC 6×1: ‘não dá para ficar vendendo sonho’ apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.