
Foi-se o tempo em que animação era coisa só para crianças. Na atualidade, há desenhos animados para as diferentes faixas etárias e outros que englobam todas as faixas etárias. Neste fim de semana, o CinePOP escolheu cinco produções animadas que estão disponíveis no Max para você assistir.
São cinco produções, dentre séries e minisséries, que são bem diferentonas e valem a pena serem vistas. Lembrando que estão todas disponíveis no Max. Confira!
As Trapalhadas de Flapjack
Lançada no Cartoon Network em 2008, essa série é uma pérola. Dona de um humor politicamente incorreto espetacular, ela também consegue criar um clima de estranheza muito interessante para a molecada, já que envolve personagens de caráter questionável interagindo com um protagonista que é o cúmulo da inocência. A trama acompanha o pequeno Flapjack, um simpático garotinho que sonha em ser um famoso marinheiro. Ele mora na baleia Bolha, que o criou desde que era um bebê. Porém, sua rotina no Porto Tempestade é cercada de trapalhadas e confusões, já que ele se aventura ao lado do Capitão Falange, um marinheiro trambiqueiro metido a pirata que faz de tudo para conseguir seus tão queridos doces, mesmo que isso signifique colocar o Flapjack em inúmeras furadas.
Apesar de ser sensacional, a série teve curta duração. Foram apenas três temporadas, totalizando 46 episódios de aproximadamente 20 minutos de duração, cada. Ou seja, é perfeita para maratonar em um final de semana.
Looney Tunes Cartoons
Criada por Peter Browngardt, que está em cartaz nos cinemas com Looney Tunes – O Filme: O Dia Que A Terra Explodiu, a série Looney Tunes Cartoons é um resgate das animações clássicas da turminha mais lunática dos desenhos animados. Com esse visual 2D clássico, eles retornam para as telas em aventuras antológicas de aproximadamente 10 minutinhos, cada. A produção começou a ser lançada em 2020 e terminou em 2023. Não é exagero dizer que foi o entretenimento da pandemia para muitos jovens, já que o estilo de humor dessa animação é mais ácido, funcionando tanto para criança quanto para adultos.
Neste três anos de novidade no falecido HBO Max, a série se consolidou com seis temporadas e 82 episódios focados no Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Papa-Léguas, Coiote, Frajola, Piu-Piu, Taz e muitos outros personagens clássicos da TV mundial. Por ser uma série mais longa, fica mais complicado de assistir tudo numa tacada só, mas vale a pena reservar um tempo para curtir essa aqui. É um espetáculo!
O Segredo Além do Jardim
Essa minissérie é uma indicação praticamente anual aqui do CinePOP, então, se você ainda não assistiu, essa é sua chamada. Lançada em 2014, ela é uma produção de fantasia repleta de mistérios e questões obscuras que vão sendo trabalhadas ao longo de seus 10 episódios. A trama acompanha dois irmãos, Wirt e Greg, que acordam no Desconhecido, uma floresta sombria e desconhecida. Perdidos, eles tentam encontrar o caminho de volta para casa, só que vão cruzar as mais excêntricas criaturas pelo caminho, como um povoado de pessoas abóboras, o Senhor da Mata e a passarinha Beatrice, que passa a acompanhá-los nessa jornada.
Com cerca de 11 minutos de duração, cada episódio mostra uma nova aventura da duplinha que é completamente oposta. Enquanto Greg é ingênuo e otimista, Wirt é melancólico e muito cético de tudo que está acontecendo. Conforme eles se aproximam da saída, eles vão compreendendo melhor o que está passando, guardando novas e emocionantes surpresas a cada novo episódio. Vale destacar que essa minissérie foi premiada com um Emmy de Melhor Programa de Animação. É a pedida perfeita para ver um sábado ou domingo.
Comando das Criaturas
Criada, escrita e dirigida por James Gunn, Comando das Criaturas é a primeira produção original do novo Universo DC, que integra filmes, animações e jogos na mesma linha temporal. Na série, após os eventos de O Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador (2022), o governo americano proibiu Amanda Waller de usar seres humanos em missões suicidas, mesmo que fossem os piores vilões possíveis. No entanto, ela encontra uma brecha na proibição e forma uma equipe de vilões que não se enquadram exatamente no conceito de seres humanos. Dessa forma, ela reúne o Rick Flag Sr., Robô Recruta, A Noiva, Dra. Nina Mazursky, Doutor Fósforo e o Doninha para tentarem impedir que uma vilã da Mulher-Maravilha destrua o Pokolistão, uma nação que tem acesso quase ilimitado ao petróleo, fazendo dela uma aliada aos interesses dos EUA.
A série tem sete episódios de aproximadamente 25 minutos cada, nos quais esse grupo desenvolve suas origens enquanto tenta aprender a conviver e sobreviver nessa missão mortal. Mas atenção: essa temporada é recheada de cenas gráficas de morte, sexo e violência. Então, ela não é recomendada para menores. Ainda assim, é James Gunn em essência. É uma baita série!
Apenas Um Show
Inspirada na adolescência e juventude de seu criador, J.G. Quintel, Apenas Um Show foi um dos maiores sucessos da década passada do Cartoon Network. Fortemente influenciada pela popularidade dos anos 80, a série é um poço de aleatoriedades hilárias e metáforas pesadas divertidamente mascaradas para se enquadrarem em uma animação para crianças. A trama gira ao redor de Mordecai e Rigby, um pássaro azul e um guaxinim, respectivamente, que estão vivendo o auge da juventude. Com forte aversão ao trabalho, eles são funcionários de um parque, onde ocupam a função de faz-tudo. O problema é que eles fazem de tudo para não terem que trabalhar, o que sempre desencadeia aventuras insanas e sem qualquer compromisso com a realidade. Por exemplo, tem um episódio em que eles se encarregam de expulsar um grupo de gansos que está atacando os frequentadores do parque. O episódio termina com eles formando um megazord com bebês patinhos para derrotar um ganso gigante de três cabeças. E esse é um dos episódios mais normais.
Com oito temporadas, 261 episódios e um filme, Apenas Um Show foi um verdadeiro fenômeno. Como cada episódio dura cerca de 11 minutos, é humanamente impossível assistir tudo em um fim de semana, mas é uma dica de série para acompanhar sempre que der. E além de ter esse humor constante, a série traz uma porção de momentos dramáticos, sendo que o episódio final é uma verdadeira pedrada nos sentimentos. Vale muito a pena conferir tudo.
The post Dica do fim de semana | Séries animadas diferentonas para curtir no Max first appeared on CinePOP Cinema.