
Antes de se consagrar como o mercenário tagarela ‘Deadpool’, Ryan Reynolds interpretou Hal Jordan em ‘Lanterna Verde’ e, apesar das inúmeras críticas que o filme recebeu, o ator revelou ter aprendido uma valiosa lição ao encarnar o herói.
De acordo com o ComicBook, durante o Time 100 Summit de 2025, Reynolds refletiu sobre sua trajetória em Hollywood e explicou como a experiência em ‘Lanterna Verde’ influenciou diretamente seu trabalho posterior como Deadpool no MCU.
“Aprendi as lições mais incríveis que poderia ter no espaço criativo com aquele filme”, compartilhou Reynolds. “Vi muito dinheiro sendo gasto em efeitos visuais, todo tipo de coisa. E me lembro de sugerir: ‘Por que não escrevemos uma cena como as pessoas falariam de verdade? Pode ser uma troca divertida de diálogos e não custa nada’”.
Foi ali, segundo o ator, que ele realmente compreendeu que efeitos especiais grandiosos e cenas de ação espetaculares não substituem personagens autênticos e narrativas bem construídas.
Por fim, ele acrescentou: “O maior superpoder que já tive na vida, não só na carreira, foi saber quem eu sou”.
Vale lembrar que, após sua experiência como Lanterna Verde, Ryan Reynolds alcançou o sucesso estrondoso interpretando Deadpool.
