
O Nu México, subsidiária do Nubank (ROXO34), comunicou ao mercado nesta quinta-feira (24) que sua licença para operar como banco foi aprovada pela Comissão Nacional de Bancos e Valores Mobiliários do país.
Com isso, o Nubank (ROXO34) se aproxima da expansão do seu portfólio de produtos, incluindo a introdução da conta-salário — apenas 36% dos adultos mexicanos possuem esse tipo de instrumento financeiro, conforme apontou a Pesquisa Nacional de Inclusão Financeira de 2024. O setor bancário mexicano é concentrado em aproximadamente 90% em somente cinco bancos.
“O México é um pilar fundamental da nossa estratégia global. Investimos mais de US$ 1,4 bilhão no mercado, não apenas em crescimento, mas também para impulsionar a inovação e elevar os padrões do setor financeiro local. Nossa missão de desafiar o status quo em benefício de nossos clientes nos levou a ser pioneiros na transição de Sociedade Financeira Popular para banco, um marco que confiamos que estimulará ainda mais a inovação e a concorrência no México”, afirmou David Vélez, CEO e fundador do Nubank, de acordo com a Exame.
Para completar sua transformação em banco, o Nu México passará por uma auditoria antes de obter autorização para iniciar as operações.
“A aprovação da licença bancária do Nu México é um reconhecimento do nosso sólido modelo de negócios e do compromisso com a inclusão financeira. Atualmente, o Nu já conquistou a confiança de mais de 10 milhões de clientes — quase um quarto da população bancarizada do México. Com este marco, continuaremos trabalhando para fortalecer nossa oferta diferenciada, que já teve um impacto significativo no país ao promover o hábito de guardar dinheiro e melhorar o acesso ao crédito”, acrescentou Iván Canales, gerente-geral do Nu México.
Anitta troca Nubank por Mercado Pago e alfineta: “Vai ficar roxo de vontade?”
O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (22), em um evento realizado na Arena Pacaembu, a cantora Anitta como a mais nova embaixadora da marca no Brasil.
Com um discurso provocativo, um novo comercial e um posicionamento ousado, a campanha já movimenta as redes sociais e gera burburinho no mercado.
No vídeo exibido durante o evento, Anitta manda uma indireta direta ao Nubank, fintech com a qual teve uma relação próxima no passado. “O meu relacionamento com meu banco digital não estava rendendo. E relacionamento quando é assim é melhor mudar, não é? Então eu mudei.”
O post Nubank recebe aprovação para se transformar em banco no México apareceu primeiro em BPMoney.