
Em relatório divulgado recentemente, a XP Investimentos avaliou que os resultados divulgados por concorrentes globais da fabricante de equipamentos elétricos WEG (WEGE3) reforçam um cenário favorável de preços para produtos voltados à transição energética, com destaque para o segmento de T&D (Transmissão e Distribuição).
No curto prazo, os analistas apontam para o impacto do mix de produtos nas margens da empresa, com expectativa de uma composição menos favorável no primeiro trimestre de 2025 — especialmente se a recuperação das receitas com itens ligados à energia solar se mantiver, o que ainda assim contribui positivamente para o lucro.
Apesar do cenário global mais incerto, com guerra comercial e volatilidade do câmbio, a XP segue vendo uma combinação favorável entre crescimento e retorno para a WEG, reforçando sua visão positiva e recomendação de compra para as ações da companhia.
Além disso, a XP vê a ABB como uma das empresas com maior sobreposição de portfólio com a WEG, mesmo que não necessariamente em transformadores, após a venda da divisão Power Grids da ABB para a Hitachi. Segundo o InfoMoney, a anunciada cisão da unidade de Robótica da ABB (prevista para o 2º trimestre de 2026) deve intensificar ainda mais essa sobreposição.
XP detecta e bloqueia acesso indevido em empresa parceira
A XP Inc. esclareceu, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (24), que detectou um acesso não autorizado a uma base de dados pertencente a um fornecedor externo. O incidente, que ocorreu no dia 22 de março, foi prontamente contido.
“Imediatamente a empresa efetivou o bloqueio deste acesso e comunicou o caso às autoridades competentes”, afirmou a XP.
A corretora garantiu que os sistemas internos não foram comprometidos e que as atividades operacionais seguem normalmente.
“A utilização dos aplicativos e sites da XP Inc. pode continuar sendo realizada normalmente e não é necessário alterar senha”, reforçou a empresa.
O post XP: balanços de gigantes reforçam cenário positivo para WEG (WEGE3) apareceu primeiro em BPMoney.