
‘Do Sul, a Vingança‘, primeiro filme de ficção inteiramente produzido em Mato Grosso do Sul, ganhou data de estreia. O longa chega ao circuito nacional no próximo dia 15 de maio, com produção da Render Brasil e distribuição da Kolbe Arte.
A trama se passa em um cenário de conflitos históricos na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, retratando personagens marcantes e paisagens naturais.
Com orçamento de apenas R$ 397 mil, a produção surpreende pela qualidade técnica e narrativa, e já começa a chamar atenção internacional, se tornando um dos semifinalistas no Los Angeles Film Awards 2025. Além disso, o filme é finalista do World Film Festival, em Cannes, um dos mais prestigiados eventos do cinema independente.
O anúncio da data de estreia ainda veio acompanhado do primeiro cartaz oficial.
Confira:
Na trama, em busca de material para seu novo livro, o escritor Lauriano parte para a conturbada fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia, onde o crime organizado dita suas próprias leis, em busca de um “Jacaré”. O que começa como uma simples investigação, se transforma em uma jornada inesperada, repleta de ação, conflitos e personagens excêntricos. Em meio ao caos de uma vastidão silenciosa e cheia de contrastes, Lauriano mergulha em uma trama tão perigosa quanto cômica — onde sobreviver é o seu maior desafio.
Fábio Flecha assume a direção, além de assinar o roteiro ao lado de Edson Pipoca. Tania Sozza entra como produtora.
O filme conta com recursos de acessibilidade como legendagem descritiva, audiodescrição e Libras.
Flecha refletiu sobre seu novo projeto e revelou o que o público pode esperar do inovador filme:
“Em um cenário de conflitos históricos na fronteira trinacional, onde a cultura brasileira se mescla com a paraguaia e a boliviana, ‘Do Sul: A Vingança’ mistura ação e comédia em uma aventura no Velho Oeste brasileiro, com suas próprias lendas e costumes”.