
A vinda de Lady Gaga para o Brasil é um dos momentos mais esperados pelos fãs brasileiros de divas POP, principalmente em virtude do famigerado cancelamento de seu show no Rock in Rio 2017.
E embora a performance da vencedora do Oscar esteja confirmada para o dia 03 de maio, a partir das 21h, muitos internautas começaram a especular a respeito da possibilidade da apresentação ser cancelada. Isso se deu em virtude da recente remoção de um painel de divulgação do evento, que estampava a entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra.
O material publicitário foi removido cinco dias após ser instalado, sendo substituído por outro, sem o nome e a imagem da cantora. O painel teria sido colocado pela marca de cerveja Corona, uma das anunciantes do show. No entanto, a empresa não possui autorização de uso de imagem de Gaga, o que teria levado à sua remoção.
Quem transita pelo túnel já pôde conferir a arte atualizada, que traz apenas uma menção ao show com o slogan “Todo Mundo no Rio”, que é o nome do programa oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro, para grandes shows na Praia de Copacabana.
No X (Twitter), um usuário compartilhou as duas versões do material publicitário.
Confira:
Ela manda! Removeram imagem de Lady Gaga em túnel do Rio de Janeiro. O banner ficou exatos 5 dias instalado.
Antes / Depois pic.twitter.com/nBCm0BNQh8
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) April 23, 2025
Vale lembrar que a apresentação de Gaga será a mesma feita em seus dois shows no Coachella e no México.
Através das redes sociais, Gaga agradeceu a oportunidade de retornar para o Rio treze anos depois de sua última vinda com a ‘Born This Way Ball’: “é uma grande honra ser chamada para cantar no Rio – na minha carreira inteira, os fãs brasileiros têm sido parte da força vital dos little monsters. Estava morrendo de vontade de performar a vocês por anos e fiquei de coração partido quando tive que cancelar anos atrás, porque estava hospitalizada”.
Ver essa foto no Instagram
O show também servirá de palanque para a divulgação de seu sétimo álbum de estúdio, ‘MAYHEM’, lançado em 07 de março.
O disco conta com os singles “Die With a Smile”, “Disease” e “Abracadabra”.
‘MAYHEM’ é o primeiro compilado de originais de Gaga desde o elogiado ‘Chromatica’, lançado em 2020 e que lhe rendeu uma estatueta do Grammy. Em 2021, ela se uniu a Tony Bennett para o elogiado ‘Love for Sale’, que rendeu a ambos os artistas mais um gramofone dourado – marcando o último disco da lenda do jazz antes de seu falecimento.
Em 2024, ela também lançou um álbum de covers de jazz e duas músicas originais intitulado ‘Harlequin’, que funcionou como um projeto-irmão do filme ‘Coringa: Delírio a Dois’. Além disso, uniu-se a Bruno Mars para uma das canções mais bem-sucedidas e aclamadas do ano, “Die With a Smile”.
Considerada uma das maiores artistas da história, Gaga já conquistou inúmeros prêmios ao longo de sua carreira, incluindo 14 Grammys, 1 Oscar, 2 Globos de Ouro, 2 Critics Choice Awards e 1 BAFTA. Ela também é uma das musicistas mais bem-sucedidas da indústria, tendo vendido 110 milhões de álbuns, 175 bilhões de streamings e 758 milhões de unidades ao redor do mundo.