Buscando aprimorar a experiência dos compradores, Amazon amplia opções de entrega com pontos de retirada espalhados pelo Brasil. A modalidade confirma uma opção adicional com o intuito de tornar mais conveniente a experiência de compra em um dos maiores sites do seu segmento do Brasil.
Com mais opções de entrega, o intuito é oferecer comodidade adicional e conveniência para os compradores da Amazon.
No lançamento, a alternativa já conta com 532 pontos localizados em todos os estados brasileiros, incluindo capitais. Até o fim deste ano, o intuito é que o serviço cubra cerca de 3 mil pontos.
Pensando também naqueles consumidores em potencial que residem em áreas isoladas, assim como aqueles que não estão em casa durante o horário comercial ou não contam com recepção para receber suas encomendas, a Amazon viabilizou mais flexibilidade de escolha e segurança para aqueles que desejam retirar suas encomendas nos Pontos de Retirada Amazon mais próximos.
Entre os locais que servirão como pontos de entregas, teremos lojas, mercados e até mesmo drogarias que fazem parte do programa.

Leia mais
- Amazon deve abandonar Android em seus Fire TVs ainda este ano
- Amazon libera Alexa+ com IA, mas só nos EUA e sem vários recursos
- MicroSD, pendrives e mais: Sandisk lança novos produtos de armazenamento no Brasil
Aumentando a comodidade, Amazon amplia opções de entrega com pontos de retirada
Para utilizar o novo serviço, os consumidores devem selecionar um produto elegível para a modalidade, prosseguir para a seção Página do Produto ou Carrinho e, em seguida, escolher Retirada como uma alternativa de entrega.
Ao seguir todas as etapas mencionadas com sucesso, um mapa será exibido com a seleção dos pontos de Retirada Amazon mais próximos da sua localização. Trata-se do fruto da parceria com a Jadlog, empresa de transporte que atua no segmento há anos.
Mariana Grottera, Diretora de Experiência do Cliente da Amazon Brasil, afirma: “Com o lançamento dos Pontos de Retirada Amazon, reforçamos nosso compromisso com a inclusão digital, expandindo as opções de entrega e oferecendo ainda mais praticidade aos consumidores que já compram na Amazon.com.br e a consumidores que poderão experimentar os nossos serviços pela primeira vez”.
Desde 2019, período em que marcou o lançamento das operações de varejo da Amazon Brasil, a companhia segue em crescimento e hoje oferece uma seleção de mais de 150 milhões de produtos em mais de 50 categorias diferenciadas.
As entregas são realizadas em 100% dos municípios brasileiros e, com a expansão das opções de entrega, o objetivo da gigante é oferecer ainda mais comodidade para os seus compradores.
E aí? O que achou da novidade? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Mais conectividade!
Projeto Kuiper: Amazon lançará seus primeiros satélites para internet na América do Sul