JBS (JBSS3) tem assembleia marcada para decidir sobre dupla listagem 

Foro: Renan Aires/JBS

O processo de dupla listagem da JBS (JBSS3) na Bolsa de Nova York (NYSE) que se somaria à presença já existente na BR, a bolsa brasileira, teve Assembleia Geral Extraordinária para 23 de Maio. O pedido foi aprovado pela SEC (Securities and Exchange Commision) nos EUA e se encaminha para suas decisões finais. 

A operação também depende da aprovação  da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Caso a proposta seja aprovada, haverá negociação de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de nível dois. A J&F Investimentos, holding da família Batista e a BNDESPar, os dois principais acionistas em volume de papeis, vão se abster de votar na assembleia. Eles detêm cerca de 48% e 21% do capital, respectivamente. 

Com isso, a decisão de aprovar ou não a dupla listagem a cargo de investidores que são detentores de pouco mais de 30% do free float da companhia. Caso aprovada, estima-se que a oferta de ações no mercado americano será a partir de junho. 

“Acreditamos que essa operação de listagem na NYSE vai aumentar a nossa visibilidade no cenário internacional, atrair novos investidores e fortalecer ainda mais nossa posição como líder global de alimentos”, disse Gilberto Tomazoni, CEO (presidente-executivo) Global da JBS, em comunicado. 

Executivos da  empresa têm apontado para múltiplos mais altos de empresas que são pares na indústria de processamento de carnes e têm listagem na  bolsa norte-americana.

JBS (JBSS3): listagem nos EUA deve acontecer ainda no 1º semestre

JBS (JBSS3) segue a caminho de sua listagem na Bolsa de Valores de Nova York, a NYSE. Segundo um documento protocolado na segunda-feira (14) na SEC (Securities and Exchange Commission), o órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, a listagem das ações nos EUA pode acontecer ainda no primeiro semestre.

No formulário para registro de emissões estrangeiras, a empresa indica que o conselho de administração pretende se reunir no dia 22 de abril para convocar uma assembleia geral de acionistas que vai deliberar sobre a “dupla listagem”.

Caso isso se concretize, a reunião de acionistas pode ocorrer já no mês seguinte, no dia 23 de maio, com as ações da empresa começando a ser negociadas na bolsa norte-americana em 12 de junho.

Trata-se de datas provisórias, que podem sofrer alterações — mas, de toda forma, apontam um maior senso de urgência no processo.

O post JBS (JBSS3) tem assembleia marcada para decidir sobre dupla listagem  apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.