
O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, dobrou sua aposta no cenário de bancos digitais brasileiros. Em evento realizado nesta terça-feira (22), a marca anunciou novidades no rendimento de conta corrente e produtos de reserva financeira. Um movimento considerado agressivo pelo mercado mas que justifica as ambições do banco: se tornar o maior da América Latina.
As novidades foram divulgadas pela cantora Anitta, nova embaixadora da marca no Brasil. O evento que ocorreu no novo Estádio do Pacaembu em São Paulo, reforçou o crescimento de 34% que o Mercado Pago assistiu em sua base de usuários em 2024. Sua maioria, entretanto, não vem de seu maior concorrente no mercado local, o Nubank, mas de grandes bancos do varejo nacional.
“Nós estamos crescendo mais rápido que o resto dos bancos digitais da regiâo e estamos vendo principalmente usuários que migram de bancos tradicionais para os digitais”, afirmou Osvaldo Gimenez, presidente global do Mercado Pago.
Nascido em 2003 como método de pagamento para a plataforma de vendas online, Mercado Livre, o banco digital ganhou tanta “musculatura” que hoje é referenciado como uma plataforma independente. Líder do Mercado Pago no Brasil, André Chaves destacou que o negócio ainda possui uma fatia pequena de participação nas áreas de atuação do país.
“Estamos falando de um percentual de um dígito em alguns produtos, mas a ambição é ser líder em várias dessas verticais, ao menos entre os bancos digitais.”
Anitta troca Nubank por Mercado Pago e alfineta: “Vai ficar roxo de vontade?”
O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (22), em um evento realizado na Arena Pacaembu, a cantora Anitta como a mais nova embaixadora da marca no Brasil.
Com um discurso provocativo, um novo comercial e um posicionamento ousado, a campanha já movimenta as redes sociais e gera burburinho no mercado.
No vídeo exibido durante o evento, Anitta manda uma indireta direta ao Nubank, fintech com a qual teve uma relação próxima no passado. “O meu relacionamento com meu banco digital não estava rendendo. E relacionamento quando é assim é melhor mudar, não é? Então eu mudei.”
Dessa forma, ela continua exaltando os benefícios do Mercado Pago, encerrando com uma provocação afiada: “Vai ficar aí roxo de vontade? Vem com a patroa.”
O bordão alude à cor roxa do Nubank e posiciona o Mercado Pago como a nova escolha da cantora.
O post Mercado Pago quer ser líder do segmento na América Latina apareceu primeiro em BPMoney.