
O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (22), em um evento realizado na Arena Pacaembu, a cantora Anitta como a mais nova embaixadora da marca no Brasil.
Com um discurso provocativo, um novo comercial e um posicionamento ousado, a campanha já movimenta as redes sociais e gera burburinho no mercado.
No vídeo exibido durante o evento, Anitta manda uma indireta direta ao Nubank, fintech com a qual teve uma relação próxima no passado. “O meu relacionamento com meu banco digital não estava rendendo. E relacionamento quando é assim é melhor mudar, não é? Então eu mudei.”
Dessa forma, ela continua exaltando os benefícios do Mercado Pago, encerrando com uma provocação afiada: “Vai ficar aí roxo de vontade? Vem com a patroa.”
O bordão alude à cor roxa do Nubank e posiciona o Mercado Pago como a nova escolha da cantora.
A campanha também marca a estreia do novo slogan: “Mercado Pago, você tem tudo para ganhar”, reforçando a proposta de valor da empresa. Outra novidade é um rendimento especial para usuários com saldo a partir de R$ 1 mil na conta ou para assinantes do programa Meli+, ampliando os atrativos da plataforma.
Anitta no Nubank: do Conselho à despedida polêmica
Em 2021, Anitta integrou o Conselho de Administração do Nubank, tornando-se também embaixadora mundial da marca. No entanto, sua posição pública em apoio ao presidente Lula gerou polêmica entre os usuários mais conservadores do banco, e o próprio fundador, David Vélez, admitiu que a presença da cantora causou “ruídos”.
Apesar disso, Anitta fez questão de dizer que a transição para o Mercado Pago não foi motivada por rompimento, mas sim por um desejo de oferecer algo melhor ao seu público.
“Tento ter pesquisa e uma responsabilidade muito grande”, afirmou a artista. “Tento ter pesquisa e uma responsabilidade muito grande”, afirmou a artista. “Eu não entro em um lugar para ficar como ele está.”
Mercado Pago vs Nubank: embate entre gigantes do setor digital
O Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, disputa diretamente com o Nubank o protagonismo entre os bancos digitais no Brasil e América Latina. Atualmente, o Mercado Pago contabiliza 61 milhões de usuários ativos, enquanto o Nubank lidera com mais de 114 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.
Em meio à forte concorrência, o Mercado Livre anunciou um plano de investimento robusto: R$ 34 bilhões no Brasil, sendo a maior parte dedicada justamente ao crescimento do Mercado Pago.
Segundo André Chaves, CEO da fintech no Brasil: “Queremos uma relação de reciprocidade com nossos clientes, onde todos ganham.”
Esse posicionamento ecoa o discurso que, anos atrás, impulsionou o Nubank ao topo da preferência digital — agora, com uma nova protagonista no jogo.
O comercial com Anitta não ficará restrito à TV aberta. A campanha será desdobrada em mídias digitais, OOH (Out of Home) e contará com o apoio de influenciadores e criadores de conteúdo. A estratégia multicanal reforça a aposta do Mercado Pago em engajamento e posicionamento de marca.
O post Anitta troca Nubank por Mercado Pago e alfineta: “Vai ficar roxo de vontade?” apareceu primeiro em BPMoney.