Ex-Nubank, Anitta vira garota-propaganda do Mercado Pago e alfineta rival

O banco digital Mercado Pago anunciou nesta terça-feira, 22, a cantora Anitta como a nova embaixadora da marca no Brasil durante uma coletiva de imprensa na Arena Pacaembu. No evento, foi apresentado um novo comercial em que a cantora manda uma indireta para o Nubank, instituição financeira à qual a artista esteve vinculada anteriormente.

+Anitta defende demarcação de terras indígenas: ‘Comida vai virar luxo’

+Mercado Pago deve receber maior parte do investimento de R$ 34 bi do Mercado Livre

“O meu relacionamento com meu banco digital não estava rendendo. E relacionamento quando é assim é melhor mudar não, é? Então eu mudei”, diz Anitta na propaganda. Ela então enumera atributos da conta no Mercado Pago. Ao final, conclui: “Vai ficar aí roxo de vontade? Vem com a patroa”. Roxo é a cor oficial do Nubank.

O comercial será exibido em TV aberta e mídias digitais, além de ser desdobrado e peças em OOH e conteúdos com influenciadores e criadores vinculados à marca. Assista a seguir:

A peça publicitária marca também o lançamento de um novo slogan do Mercado Pago: “Mercado Pago, você tem tudo para ganhar”. O banco afirma que outra novidade é um rendimento para clientes com R$ 1 mil ou mais na conta todos os meses ou assinantes do Meli+, programa de fidelidade do Mercado Livre.

Anitta já foi do Conselho do Nubank

A cantora Anitta associou sua imagem ao Nubank pela primeira vez em 2021, quando foi convidada para integrar o Conselho de Administração do Banco Digital. Após um ano no posto, ela se retirou das funções administrativas e manteve-se apenas como embaixadora mundial da marca.

No contexto de polarização política, Anitta declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva contra Bolsonaro, o que atraiu a fúria de apoiadores do ex-presidente contra o banco digital. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o fundador do Nubank David Vélez admitiu que a popstar atraiu ruídos para os negócios.

“Teve ruído com certeza. Muito cliente não gostou, muito cliente amou. A gente, como instituição, não é política. A gente não apoia esse candidato ou esse candidato. Ela tem seus pontos de vista, é um desafio representar uma instituição. Mas também não consigo falar para ela ‘agora você tem que parar de ter seu ponto de vista’. É uma tensão”, disse Vélez.

Concorrência

Banco digital vinculado à plataforma de e-commerce Mercado Livre, o Mercado Pago é concorrente direto do Nubank. A empresa informa ter 61 milhões de usuários ativos na América Latina, contra mais de 114 milhões de clientes divulgados pelo “roxinho” no Brasil, México e Colômbia.

O Mercado Livre planeja um investimento de R$ 34 bilhões no Brasil. Durante a coletiva, o presidente-executivo do Mercado Pago no Brasil, André Chaves, afirmou que a maior parte será justamente para o banco digital.

O post Ex-Nubank, Anitta vira garota-propaganda do Mercado Pago e alfineta rival apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.