
A liberação dos recursos da Apple Intelligence está rendendo mais do que processos para a Maçã. Hoje, a Divisão Nacional de Publicidade (NAD, na sigla em inglês) do Better Business Bureau (BBB) divulgou um comunicado criticando a empresa por “publicidade desonesta”.
A divisão do grupo sem fins lucrativos, que tem como missão o avanço da confiança no mercado, havia iniciado uma investigação sobre o assunto após receber alegações de que a Apple estaria promovendo recursos que ainda não existiam. No comunicado, a NAD classificou a alegação de que a Apple Intelligence estava “Disponível Agora” nas páginas de divulgação da companhia como “inqualificável”.

A Apple discordou das conclusões, mas optou por respeitar a recomendação: “Embora discordemos das conclusões da NAD relacionadas aos recursos que estão disponíveis para os usuários atualmente, agradecemos a oportunidade de trabalhar com eles e seguiremos as suas recomendações.”
Nas últimas semanas, por exemplo, a Maçã tem feito alterações em seu site que removem referências mais amplas à disponibilidade da Apple Intelligence.
Agora: a Apple atualizou as mensagens globais para “Feito para a Apple Intelligence”.
A NAD observou que, embora a empresa tenha liberado alguns recursos desde o ano passado, ela “induziu o público” a acreditar que todas as funções já estavam disponíveis desde o lançamento inicial. Foi concluído, então, que “as divulgações da Apple, como notas de rodapé e informações em letras miúdas, não eram suficientemente claras e visíveis, nem próximas das alegações que as desencadearam”.
Além disso, eles mencionaram o embaraço envolvendo a Siri, apontando que a Apple havia indicado o lançamento da “nova” Siri — cujos aprimoramentos foram adiados. Desde então, a Apple adicionou notas de rodapé informando que as novidades serão lançadas posteriormente e até retirou do ar comerciais sobre os recursos.
via The Verge