Dando continuidade aos incrementos do popular serviço, YouTube Music vai permitir compartilhamento de letras de músicas. Trata-se de uma novidade que ainda está sendo distribuída gradativamente para parte dos usuários (aqueles que usam versões beta do app).
Enquanto a novidade continua sendo enviada aos poucos para os interessados, é válido entender qual é a novidade proposta pelo Google.
Desta vez, ao acessar a aba “Letras”, ao clicar no botão “Compartilhar” você será redirecionado para uma tela na qual será possível escolher os seus versos preferidos.
Logo após, será possível personalizar a cor de fundo e enviar diretamente para o Instagram ou outras redes sociais compatíveis. Confira algumas imagens com a prévia:


Leia mais
- YouTube Premium está testando novos recursos para usuários
- YouTube Premium aumenta preço no Brasil; veja os novos valores
- YouTube Music: como desativar a reprodução automática de vídeos
Aumentando leque de opções, YouTube Music vai permitir compartilhamento de letras de músicas
Este é um recurso similar ao presente em outras plataformas de streaming de música, como o famoso Spotify, um dos principais concorrentes do YouTube Music. O cartão gerado incluirá, além das letras, o nome do artista.
Independentemente das novidades, é válido ressaltar que a plataforma de streaming de música do Google ainda precisa evoluir em aspectos importantes, para se manter competitiva diante das outras opções de mercado.
Até o momento da publicação desta matéria, destacam-se dois pontos que ainda podem ser trabalhados no YouTube Music:
- Liberação desigual de funções: novidades costumam chegar fragmentadamente;
- Ausência de áudio Hi-Res: Apple Music, Prime Music, Tidal e Qobuz já oferecem streaming em alta definição, e o Spotify deve adicionar o recurso ainda este ano.
Espera-se implementação de canções com áudio Hi-Res ainda neste ano. Porém, apesar dessas limitações, é válido mencionar que o YouTube Music é um dos serviços com mais opções de músicas.
Como tudo é integrado ao sistema principal do YouTube, vídeos e músicas hospedadas ao longo dos anos estão facilmente acessíveis, dispensando o tempo de atualização um pouco maior com as principais músicas do momento, como acontece em alguns concorrentes.
De toda forma, com relação ao compartilhamento de letras de músicas no YouTube Music, resta aguardar para observarmos na prática a atualização.
E aí? Está empolgado com as melhorias? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!
Fontes: androidauthority | sammobile

novo recurso
YouTube Music receberá o recurso Volume Estável em breve