
A artista britânica Jessie Ware é realmente única.
Desde sua estreia oficial no cenário fonográfico em 2012 com o lançamento do icônico ‘Devotion’, a cantora e compositora sempre fez questão de trazer uma identidade nova a uma indústria marcada por repetições e impulsões mercadológicas baratas que não fogem do espectro mainstream. Porém, ao longo de sua carreira, Ware garantiu que mesmo investidas clássicas, como o disco e o new wave, ganhassem um novo parâmetro.
Há cinco anos, Ware lançou apenas o que podemos encarar como a magnum opus de sua discografia: o memorável ‘What’s Your Pleasure’. Contando com uma versão padrão e uma versão deluxe, a performer reiterou seu merecido status com faixas pautadas no hedonismo e no prazer em sua forma mais pura – além de sagrar-se um sucesso comercial que daria continuidade à sua arte.
Para celebrar a meia década desde que foi lançado, preparamos uma breve lista escolhendo as cinco melhores canções do álbum.
Confira:
5. “OOH LA LA”
Promovendo um encontro entre R&B, funk e disco, “Ooh La La” leva Ware de volta aos anos 1980, buscando inspirações em Prince e Stevie Wonder para a divertida e despretensiosa faixa “Ooh La La”. A canção, lançada como single promocional do compilado de originais, conta com a presença bem-vinda do sempre ótimo James Ford para uma narrativa neo-noir surrealista à la David Lynch que utiliza as propositais dissonâncias para um encontro romântico e sensual entre duas pessoas que estão apenas se conhecendo.
4. “SAVE A KISS”
É costumeiro no cenário pop que canções falem sobre paixões efervescentes e duradouras e relacionamentos que deixam profundas marcas de companheirismo e saudade. Porém, o que acontece quando uma artista do calibre de Jessie Ware resolve mergulhar em tais tropos? O nascimento da joia intitulada “Save a Kiss”. Trazendo elementos do synth-pop, do Hi-NRG e do new wave em um reestruturação dos convencionalismos de baladas românticas, a performer dá vida a uma impactante e inebriante jornada de amor que não desliza em nenhum de seus beats.
3. “REMEMBER WHERE YOU ARE”
‘What’s Your Pleasure’ carrega uma distinção clara entre incursões hedonistas e uma melancolia identitária que revela um entendimento amadurecido sobre o mundo, por mais introspectivo e letárgico que seja. E, em meio a essas tracks, “Remember Where You Are” é a que melhor representa esse coming-of-age: servindo como conclusão dessa jornada espetacular e sensorial, a canção é cinemática e evocativa em sua completude, além de contar com um ótimo curta-metragem estrelado por Gemma Arterton.
2. “SPOTLIGHT”
Abrindo com a poderosa e inspiradora “Spotlight”, Ware dá as cartas do jogo a seu bel-prazer, navegando pelas pulsões de um eu-lírico que não deseja nada além do mais puro dos amores, seja ele como for. “Não é o bastante dizer que eu penso em você; palavras nunca conseguem fazer o que eu preciso que elas façam” são os versos que dão início a essa espetacular sinestesia musical.
1. “WHAT’S YOUR PLEASURE”
Jessie Ware exalou toda sua glória com o requinte sensorial do compilado de originais – e a faixa titular do álbum é tudo o que esperaríamos de uma obra desse calibre. Nutrindo-se de um disco mais amadurecido e mergulhando de cabeça nas recriações uptempo do EDM (sendo inspirada inclusive por Lady Gaga), a sutileza vocal e a onírica atmosfera são o bastante para nos tirar do chão.
The post What’s Your Pleasure | Escolhemos as MELHORES músicas do aclamado álbum de Jessie Ware first appeared on CinePOP Cinema.