Novo Nordisk (N1VO34) alerta para uso irregular de Ozempic

Fonte: Divulgação/ Novo Nordisk

A produtora da Ozempic, Wegovy e Saxenda, Novo Nordisk (N1VO34) afirmou nesta quinta-feira (17) que a nova medida da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para retenção de receita na compra de medicamentos era esperada pela empresa. Contudo, salientou que se preocupa com o controle e uso irregular dos medicamentos.

A regra emitida pela Anvisa na quarta-feira (16) deu fim a um período em que era somente necessário apresentar prescrição para retirada dos medicamentos. A mudança passa a valer 60 dias após a publicação no Diário Oficial.

“A empresa compartilha das mesmas preocupações da Anvisa quanto ao uso irregular de medicamentos e fora de indicação em bula, e reforça que a segurança do paciente e seu principal compromisso”, disse a empresa em nota.

A companhia dinamarquesa também explicou que está tomando ações de combate à automedicação, uso fora das indicações da bula e comercialização de medicamentos falsificados.

A Novo Nordisk alerta que produtos irregulares “colocam os pacientes em risco, visto que não possuem estudos, aprovações ou garantias de origem, eficácia ou qualidade”.

Pílula contra obesidade: ações da Eli Lilly (LILY34) disparam

A pílula contra obesidade desenvolvida pela farmacêutica Eli Lilly (LILY34) apresentou resultados animadores em um novo estudo clínico

O medicamento experimental, chamado orforglipron, demonstrou eficácia semelhante à de injeções como o Ozempic, da concorrente Novo Nordisk.

Diante disso, a notícia provocou uma valorização de quase 11% nas ações da empresa no pré-mercado de Nova York, sinalizando, assim, um forte otimismo entre investidores e analistas.

Eficácia semelhante ao Ozempic

A Eli Lilly testou sua nova pílula oral em pacientes com diabetes tipo 2 e observou uma redução média de 7,9% no peso corporal após 40 semanas de uso da dose mais alta.

Isso equivale a aproximadamente 7,3 kg perdidos por paciente. 

A título de comparação, o Ozempic costuma registrar perdas de peso em torno de 6% nesse mesmo grupo.

Além da perda de peso, os pacientes tratados com orforglipron tiveram uma redução de até 1,6% nos níveis de glicose no sangue

Embora abaixo das projeções iniciais, esse resultado ainda é considerado relevante.

O post Novo Nordisk (N1VO34) alerta para uso irregular de Ozempic apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.