
Mesmo a terceira temporada de ‘White Lotus’ não agradando tanto como as duas primeiras, é notório o sucesso desse projeto criado por Mike White. Um dos trunfos desse seriado de antologia é conseguir prender a atenção com ganchos que vão ligando os finais de cada episódio com a sequência da história.
Pensando em algumas séries que também conseguem essa vitória para qualquer roteirista, segue abaixo 10 ótimas dicas para você maratonar:
Black Mirror (7ª Temporada) (Netflix)
Essa série de antologia chegou na 7ª temporada nesse início de 2025 com seis episódios que continuam misturando sátira com ficção científica. Mais uma ótima leva de capítulos!
Whiskey on the Rocks (Disney Plus)
No ano de 1981, nos últimos anos de guerra fria, um fato curioso aconteceu em águas escandinavas. Um submarino russo classe Whiskey, U-137, em treinamento, após uma enorme bebedeira por parte de sua tripulação, acaba ficando encalhado no território sueco. Durante quase duas semanas uma série de situações políticas criou um verdadeiro alarde para os mandachuvas das duas maiores potências mundiais tendo no centro do tabuleiro o ex-primeiro ministro sueco Thorbjörn Fälldin (Rolf Lassgård) que fez de tudo para que a diplomacia vencesse quem tinha a pólvora nas mãos.
Emergência Berlim (Apple Tv+)
Seriado alemão lançado em fevereiro desse ano no ótimo streaming da Apple Tv+ nos apresenta os enormes conflitos que enfrenta a Dra. Parker que assume o comando do pronto-socorro de um dos mais procurados hospitais de Berlim.
Ladrões de Drogas (Apple Tv+)
Trazendo o nosso Wagner Moura como um dos protagonistas, ao lado do também ótimo Brian Tyree Henry, Ladrões de Drogas nos mostra dois amigos que se passam por policiais para roubar criminosos. Só que um dia, tudo dá errado e eles precisam lidar com as consequências.
O Estúdio (Apple Tv+)
Com tudo para ser considerada uma das melhores séries de comédia do ano, O Estúdio nos leva até a história um homem que vira o novo diretor de um poderoso estúdio de cinema. De forma satírica e até mesmo metendo o dedo em várias polêmicas que circulam pelo mundo da sétima arte esse projeto é um golaço que deve ganhar alguns prêmios na próxima temporada de premiações.
The Pitt (MAX)
Buscando um dinamismo impressionante ao mostrar a cada episódio uma hora de um turno da emergência de um hospital bastante movimentado essa série é uma espécie de ‘24 horas’ médica. Já ganhou renovação para segunda temporada.
A História da minha Família (Netflix)
Ao longo de seis episódios, essa minissérie – que entrou no catálogo da Netflix nesse início de 2025 – nos apresenta a vida de Fausto (Eduardo Scarpetta) em dois momentos. No primeiro, como um carinhoso pai de família que encontrou o amor de sua vida de forma inusitada, numa cafeteria. Anos mais tarde, já separado e com a ex-esposa Sara (Gaia Weiss) enfrentando graves problemas psicológicos, é diagnosticado com uma doença terminal e precisa arrumar as peças soltas em sua família desestruturada antes de partir.
Dia Zero (Netflix)
O ex-mandachuva da maior potência mundial George Mullen (Robert de Niro) vive seus dias na tranquilidade de sua confortável residência ao lado da esposa Sheila (Joan Allen). Certo dia, após um ataque hacker sem precedentes, é convocado pela atual presidente Evelyn Mitchell (Angela Bassett) para ser o encarregado pela ‘comissão do dia zero’ – uma ação definida pela presidente com extensão de poderes totais até os responsáveis serem descobertos. Aos poucos vai percebendo que nada será simples.
Terra Indomável (Netflix)
Ambientado na região de Utah no século XIX, sob diversos pontos de vistas, conhecemos Sara (Betty Gilpin), uma mãe desesperada para chegar até o oeste com o filho Devin (Preston Mota). Seu caminho acaba se cruzando com o de Isaac Reed (Taylor Kitsch) que a ajuda numa jornada de muita dor, sangue e batalhas pela sobrevivência. Paralelo a isso, uma disputa por poder deixa toda a região selvagem e imprevisível.
Demolidor: Renascido (Disney Plus)
Continuação da série Demolidor exibida por algumas temporadas entre 2015 e 2018, Demolidor: Renascido traz de volta o advogado cedo Matt Murdock que esconde ser o vigilante que dá nome ao seriado. Nessa temporada, precisará enfrentar a perda de um alguém bem próximo e seus conflitos pessoais que se chocam após abandonar suas atividades como o famoso mascarado combatente do crime.
The post Gosta de ‘White Lotus’? Dicas de outras 10 séries que também são viciantes… first appeared on CinePOP Cinema.