
‘Demolidor: Renascido’ encerrou recentemente sua primeira temporada, marcando a produção mais violenta da Marvel Studios até o momento e recebendo classificação indicativa para maiores de idade.
Segundo o ComicBookMovie, o episódio final da série apresentou o momento mais sangrento já visto no MCU, e possivelmente em qualquer adaptação de quadrinhos televisiva.
Na trama, com o Comissário Gallo conspirando contra o prefeito Wilson Fisk, a Força-Tarefa Anti-Vigilante do Rei do Crime confronta o policial honesto com seu chefe. O vilão, então, esmaga o crânio de Gallo com as próprias mãos diante dos policiais. A mandíbula de Gallo é arrancada no processo, configurando a cena mais horripilante produzida pelo estúdio.
Apesar de alguns espectadores considerarem o momento como violência gratuita, a sequência serve para reforçar a natureza monstruosa de Fisk para o público.
A cena é tão gráfica que a plataforma X (antigo Twitter) está bloqueando incorporações e suspendendo contas que a compartilham.
Confira o GIF e siga o CinePOP no Youtube:
I’m waiting for the inevitable Kingpin vs Gallo youtube video #DaredevilBornAgain
https://t.co/GTlIQUEAHM
— sebanatic the 5000th (@sebanatic5000) April 16, 2025
O ator Michael Gaston, que interpreta Gallo, compartilhou detalhes sobre a gravação da chocante sequência.
“Há maneiras de fazer isso há tanto tempo quanto eu, quando você sabe quantos episódios estão sendo prometidos, não é indefinido e eles não estão tentando prendê-lo por um período de anos”, explicou, referindo-se à previsibilidade de seu papel.
Gaston, que já morreu 21 vezes em tela ao longo de sua carreira, classificou essa como a “20ª de 21”. “Houve uma morte desde então, não tão terrível, mas igualmente terrível, e envolveu muitas das mesmas técnicas”, continuou. “Oh, é, eu diria, o mais colorido. É o mais dinâmico. Vamos apenas dizer que é muito chocante, o que acontece comigo”.
Gaston também ofereceu sua interpretação dos pensamentos de Gallo ao se encontrar nas garras do Rei do Crime.
“Acho que ele não sabia exatamente o que ia acontecer, mas a maneira como essa cena se desenrola, quando ele chega lá, ele sabe. Ele não luta muito, como você percebe. Ele sabe para que lado o vento está soprando e sabe com quem está lidando. Acho que houve uma renúncia; Gallo sabe o que está por vir e fez sua peça no carro com o jovem que está lá para substituir seu motorista. Ele sabe naquele momento, quando vê a tatuagem do garoto, que é isso”, concluiu.
‘Demolidor: Renascido’ está disponível no Disney+.
Primeiras Impressões | ‘Demolidor: Renascido’ traz o melhor da Marvel Studios à tona
Na trama, Matt Murdock, um advogado cego com habilidades aprimoradas, está lutando por justiça por meio de seu movimentado escritório de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk vai atrás de seus próprios empreendimentos políticos em Nova York. Quando suas identidades passadas começam a emergir, os dois homens se encontram em rota de colisão inevitável.
A produção conta com o retorno de Charlie Cox no papel do herói titular. Ele já havia sido introduzido ao MCU no filme ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘ e na série ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis‘.
O elenco conta contará com o retorno de Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk), Elden Hanson (Foggy Nelson), Deborah Ann Woll (Karen Page), Jon Bernthal (Justiceiro) e Wilson Bethel (Ben Poindexter/Mercenário).
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube: